Ironman Brasil tem Start List quente

Com cerca de 30 atletas na Elite, estrangeiros sobem o nível da competição

O Ironman Brasil chega a mais uma edição, em Florianópolis-SC, realizado desde 2001 na Ilha da Magia, com muita história, disputa e drama para contar.

Com a Elite presente, no masculino o campeão Reinaldo Colucci retorna para defender seu título, mas terá pela frente um Igor Amorelli de volta à velha forma – ele que foi o segundo colocado no ano passado, e o primeiro brasileiro a vencer um Ironman Oficial no Brasil, em Floripa, em 2014.

Não esquecendo da nova geração, André Lopes e Fernando Toldi, correm por fora em busca do lugar mais alto do pódio com ótimas credenciais na última temporada.

Para azeitar ainda mais, teremos o argentino Luciano Taccone, melhor sul-americano em Kona, no ano passado, e a ser confirmar, o australiano Cameron Wurf, que está no start list mas ainda não confirmou presença.

O australiano, que é ciclista profissional da grande equipe Ineos, é conhecido por realizar Ironmans seguidos, semana após semana. E é exatamente isso que está previsto, ele que está confirmado no Ironman Lanzarote, neste final de semana, também está na lista do Ironman Brasil. Vamos ver o que acontece.

No feminino, a brasileira Pâmella Oliveira, em grande forma, terá a presença da inglesa Laura Siddall, veterana sim, aos 42 anos – ela foi top 10 nos 2 mundiais no ano passado. Foi 7ª colocada em St. George e 10ª em Kona, no Havaí. A suiça Joanna Ritter , vice-campeã ano passado, volta querendo a vitória também. De olho nelas.

Ainda teremos a estreia de Bruna Stolf, o retorno de Mariana Borges e a presença de americanas, argentinas e chilenas. O jogo está aberto e forte. Abaixo, confira o start list:

[table id=495 /]

 

Redação

redacao@golonger.com.br