Campeões se superam para vencer o Ironman 70.3 Florianópolis

Evento que trouxe o retorno da marca do Ironman Brasil teve vitórias de José Belarmino e  Patricia Mendes

O paulista José Belarmino garantiu sua segunda vitória consecutiva  na temporada ao vencer neste domingo o Ironman 70.3 Florianópolis.

Há três semanas ele venceu o Blue Long Distance Triathlon em Pirassununga disputado também na distância Half (1.9k Swim + 90k bike + 21k run), e segue absoluto vencendo na volta do Ironman Brasil em Florianópolis.

O retorno marcou o retorno da marca Ironman Brasil no país, depois de 2 anos sem provas e adiamentos devido a pandemia de Covid-19.

No feminino Patricia Mendes foi a grande vencedora superando a sua companheira de treinos Fernanda Palma com boa vantagem e muita superação. Ela que vem de um sério acidente na bike em 2016, onde fraturou a perna em diversas partes, e de uma pequena lesão recente.

” Eu estava disputando com a Fernanda Palma, ela nada na frente, mas estávamos uma de olho na outra. Nos ajudamos nos treinos. Voltei a  correr somente dia 5 de abril, foi surpreendente, treinei muito o pedal – acho que isso que deu certo. Meu corpo estava bom, resultado dos últimos anos. A estrutura da Unlimited foi perfeita, nenhuma crítica.” – disse a campeã.

O ex-nadadoor Belarmino contou também sobre sua vitória:

“Com a largada nio formato Roling start, acabei largando na primeira linha junto com o Marcus Fernandes, sai em terceiro da água. Na bike o Marquinhos abriu e eu tentei manter o ritmo. Fui junto com o Brun Khouri até o final. Fiz uma transição rápida e consegui colocar um ritmo de 3'45/km, como tinha programado para os 21km. Fui focando no meu ritmo e ainda consegui melhorar o Pace, assumindo a liderança no km 16. 

Tive que conseguir segurar a ansiedade para chegar no final. Dedico a minha vitória ao meu primo que faleceu semana passada, ele era um irmão meu, e a minha família que não estava aqui. Foi um dia maravilhoso. Só tenho a agradecer!” –  contou o campeão emocionado.

A prova em Floripa organizada pela Unlimited foi impecável conforme o depoimento dos próprios atletas e marcou a volta do Ironman que terá sua versão Full no próximo dia 28 de maio.

Com largada rolling start o evento reuniu mais 1700 triatletas amadores que disputaram suas categorias, geral amador e vagas para o mundial de Ironman 70.3, que será realizando em St. George, Utah, nos Estados Unidos, no final de outubro, 28/29, deste ano.

Redação

redacao@golonger.com.br