2020: Beatriz Neres

Após um ano com muitas viagens, Bia Neres pretende treinar e ficar mais em São Paulo, retornando as provas de Meio Ironman

Que avaliação faz de sua temporada este ano? Que palavra te vem à mente quando pensa em 2019?
2019 foi um ano de mudanças para mim; testamos junto com meu novo técnico de natação fazer um ano com foco nesta modalidade e por isso tive que deixar cair bem o volume no meu ciclismo e corrida. Foi difícil acertar, pois natação leva tempo para se ver mudanças e junto com isso muitas provas no circuito da ITU. Mas com certeza vi uma grande melhora na minha técnica, o que é um importante passo para encaixar a minha natação nas provas.
A palavra que bem na minha mente é “persistir”.

Qual foi a maior dificuldade que enfrentou este ano?
Foi um ano duro para mim, viajei para Austrália, Nova Zelândia, Itália, República Tcheca, Lima (2x), Canadá, Coreia do Sul, China, México (4x), República Dominicana e Chile. Fiz duas altitudes em San Luis Potosi no México, ou seja… foi um ano muito fora de casa, e isso também foi muito duro. Mas ao mesmo tempo foi muito bom competir muito em alto nível, me senti muito mais tranquila ao largar as provas e vi que se focar em menos provas posso fazer grandes resultados.

Que provas já visualiza ou têm como objetivo para 2020?
A ideia é começar com o Internacional de Santos, fazer a Copa do Mundo de Brasília e também farei Meio Ironman; acho que essa distância é um desafio diferente, mas que se eu conseguir treinar um pouco para ela posso fazer boas provas.

Vai fazer algo diferente para ano que vem?
Para 2020 pretendo treinar mais em São Paulo; acho que estar mais próximo dos meus técnicos e família vai me ajudar muito a construir uma boa base, junto com um planejamento de poucas provas. Pretendo focar mais na bike, pois nunca foquei em melhorar meu ciclismo e será interessante ver algumas mudanças nele.

Como está a questão de apoios e patrocínios para a nova temporada? O que já possui e o que busca?
Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores: Woom, Exceed e a brspices! E também meus apoiadores: Compressport, Polar, cyc, care club. Além do programa do Exército Brasileiro e o Esporte Clube Pinheiros. Ano que vem vem coisa boa por aí e estou animada para ele!

Redação

press@trisportmagazine.com