Wahoo processa Zwift por violação de patente em smart trainer

Wahoo processa Zwift alegando que o novo smart trainer Zwift Hub está “plagiando o Kickr Core”

A Wahoo, marca que é uma das referências no mercado de rolos inteligentes, afirma que o novo treinador Zwift Hub infringe três patentes relacionadas ao seu smart trainer Kickr Core e acusa a Zwift de prejudicar “a saúde geral da indústria do ciclismo” com seu modelo de vendas diretas.

A Wahoo afirma que o novo rolo Hub da Zwift infringe três patentes relacionadas ao smart trainer Kickr Core da marca, a opção de “acionamento direto” mais barata da linha Wahoo. O processo judicial pendente pode resultar em uma liminar contra o Zwift Hub, impedindo sua venda em determinadas áreas.

A Wahoo apresentou um relatório que afirma que três patentes haviam sido violadas. O documento afirmava que o Zwift Hub é “idêntico, em todos os aspectos materiais, ao KICKR CORE”

O relatório refere-se a três patentes (mostradas abaixo), todas descrevendo um “smart trainer com uma estrutura, guidão e conjunto de freio magnético que é operável para uso com uma bicicleta convencional com a roda traseira removida”.

Patentes:

US 10.933.290 B2 – Smart trainer

US 11.090.542 B2 – Sistema e método para controlar um smart trainer

US 10.046.222 B2 – Sistema e método para controlar um smart trainer.

A Zwift não é a única empresa que teve problemas com a Wahoo, porque a Wahoo também processou a JetBlack Cycling Pty Ltd; o parceiro de produção do Zwift Hub Smart Trainer.

A unidade de acionamento direto acessível foi lançada no mês passado, como apresentamos AQUI.

Redação

press@trisportmagazine.com