Tim Don retorna com vitória emocionante no 70.3 Costa Rica

[sam_pro id=0_5 codes=”true”]

 

O inglês Tim Don conquistou uma vitória emocionante neste domingo no Ironman 70.3 Costa Rica. Mais do que a vitória, a certeza que ele está de volta depois do terrível  acidente que quase o deixou tetraplégico, em um acidente onde foi atropelado quando pedalava em um treinamento, apenas 2 dias antes do mundial de  Ironman no Havaí, em Kona.

Depois de uma recuperação dramática, onde teve que usar um dispositivo aparafusado (Halo) em seu cérebro, para que seu pescoço não mechesse e assim fizesse a cicatrização da sua cervical, ele retomou a mobilidade desejada, depois de bastante tempo, e pouco mais de 8 meses, mostrou que está de volta perto do melhor das suas habilidades.

Com uma boa natação, ele saiu em terceiro depois de 1900m de natação, apenas 4s atrás do australiano Ryan Fisher. No ciclismo ele foi com o grupo líder até o km 70 onde imprimiu um ritmo forte, abrindo cerca de 1min do grupo que contava com os brasileiros Santiago Ascenço, Paulo Maciel e o chileno Felipe Van De Wyngard.

Na transição e com os pés no chão, ele foi abrindo vantangem para conquistar a vitória, administrando os últimos metros, superando Ryan Fisher. Santiago foi o terceiro com Paulo Maciel em 4º.

A comunidade do triathlon fica feliz com a volta de um grande ídolo que provavelmente estará em Kona, no melhor da sua forma. Obrigado Tim Don, você é um inspiração.

 

Ironman 70.3 Costa Rica

1. Tim Don                                3:49:59
2. Ryan Fisher                          3:50:57
3. Santiago Ascenco                3:54:26
4. Felipe Van De Wyngard    3:59:51
5. Paulo Roberto Maciel        4:06:01

Redação

redacao@golonger.com.br