Svenja Thoes desiste de Kona devido aos altos custos

Alemã, que venceu o Ironman Itália há poucos dias, é mais uma baixa no Mundial de Ironman

Faz pouco mais de uma semana que a alemã Svenja Thoes, de 31 anos, venceu o Ironman Emilia-Romagna, na Itália. Ela já havia sido campeã do duríssimo Ironman Nice, na França, em Junho deste ano, sem contar a vitória no Ironman Irlanda (foto de abertura), onde veio a ser desclassificada por ter recebido ajuda externa.

Nesta segunda ela cancelou sua participação no Campeonato Mundial de Ironman por uma razão que muitos profissionais já se manifestaram: os altos custos da prova (viagem e hospedagem). “Depois de algumas conversas sérias com minha equipe, decidimos que não é possível eu ir. Os custos são muito mais altos do que eu jamais poderia pagar. No entanto, espero conseguir viajar na próxima vez”, revelou ela em sua conta no Instagram

Este tema já foi abordado por vários atletas da categoria profissional este ano, como o britânico Joe Skipper, um dos principais nomes do triathlon de longa distância, que fez as contas e disse que se não chegar pelo menos até o 6º lugar, já terá prejuízo em Kona.

 

Redação

press@trisportmagazine.com