Mundial de XTERRA: Uma Nova Era Começa

Neste final de semana, o XTERRA World Championship será disputado pela primeira vez fora do Hawaii

Com o XTERRA World Championship indo para um continente totalmente novo pela primeira vez, em 26 anos, apresentando um dos Fields mais fortes da história do triathlon off-road, além da etapa final da explosiva Short Track Series, tudo neste próximo final de semana (dias 1 e 2 de Outubro), você pode ter certeza que todos os olhos dos amantes do esporte radical estarão em Trentino, Itália.

Depois de anunciar em fevereiro que o XTERRA World Championship seria realizado em solo europeu pela primeira vez em 26 anos, agora estamos a poucos dias de descobrir se Trentino tem o que é preciso para ser um digno sucessor da lendária ilha de Maui. Mas por todas as indicações até agora, há poucas dúvidas de que todo o evento será nada menos que um espetáculo para as centenas de atletas e milhares de fãs presentes, encerrando uma grande temporada de provas e o início de uma nova era para o XTERRA.

‍Em números absolutos, o novo anfitrião verá um Field com capacidade de mais de 750 dos melhores atletas amadores e profissionais de XTERRA do mundo, de 40 países, formando potencialmente um das provas mais competitivas do XTERRA Championship da história.

TRENTINO

Já um destino obrigatório para os entusiastas do off-road e da aventura, Trentino incorpora quase tudo o que o XTERRA procura injetar em seus eventos: cultura, comunidade e um terreno desafiador que oferece vistas inspiradoras para aqueles fortes o suficiente para conquistá-lo.

A prova será disputada na distância de 1.5km de natação, 32km de MTB e 10km de corrida e, sem a presença dos conhecidos Hayden Wilde e Flora Duffy para defenderem seus títulos, teremos dois novos XTERRA Champions para 2022. Apropriado, dado o novo local.

FAVORITOS

Na Categoria Feminina, as principais candidatas são Marta Menditto e Sandra Mairhofer, da Itália,  Alizee Paties (França), Loanne Duvoisin (Suíça),Lesley Paterson (GBR). O Brasil será representado por Alessandra Dias Mendes.

Entre os homens, os favoritos são os franceses Arthur Serrieres e Felix Forissier, o espanhol, Ruben Ruzafa, o belga Sebastien Carabin e Josiah Middaugh (EUA). O Brasil terá Hugo Amaral (na foto de abertura) como representante.

COMO ASSISTIR ONLINE

Visite xterraplanet.com para links de transmissão ao vivo e todas as informações mais atualizadas. Você também pode se registrar nos eventos abaixo para receber notificações diretamente antes da prova.

Sábado – Campeonato Mundial XTERRA 2022 ao vivo: LINK

Domingo – XTERRA Short Track ao vivo: LINK

 

Redação

press@trisportmagazine.com