Super League Triathlon fará prova em Arena

Super League Triathlon e Zwift vão organizar prova com conceito pioneiro

Tecnologia de ponta para fazer as estrelas olímpicas voltarem a competir. Jonny Brownlee e Cassandre Beaugrand, entre outros, já estão confirmados no evento que terá formato inovador.

Pela primeira vez no esporte, os “SLT Arena Games” serão uma fusão de provas virtuais e da “vida real” e proporcionarão uma experiência de visualização imersiva que permite que os fãs se aproximem dos melhores triatletas do mundo e desfrutem ao vivo dos dados de potência, velocidade e frequência cardíaca, pelo Zwift.

Desenvolvido como parte de uma nova parceria entre a Super League Triathlon e a Zwift, o SLT Arena Games fará sua estréia na na cidade de Roterdã, na Holanda, em 23 de agosto.

“A Super League e a Zwift se tornaram famosas pela inovação e estou muito satisfeito por termos realizado um conceito pioneiro que faz com que o triathlon volte a funcionar enquanto se encaixa perfeitamente no nosso DNA.

“Nosso trabalho no mundo dos e-sports nos ajudou a criar um produto que não é apenas divertido de jogar, mas também divertido de assistir”, diz Eric Min, CEO e co-fundador da Zwift. “A Super League Triathlon tem adotado uma abordagem semelhante ao triathlon, mostrando inovação real, então isso parece um ajuste natural e estou realmente empolgado para ver o resultado. Pela primeira vez, traremos todas as três disciplinas do triathlon e as transformaremos em uma competição de e-sports. O primeiro evento em Roterdã será focado na produção de transmissão, mas a longo prazo a visão é ver essas arenas lotadas de fãs assistindo os melhores atletas do mundo competirem. Que experiência incrível seria essa!”.

Os atletas já confirmados incluem nomes como Jonathan Brownlee (Grã-Bretanha), Richard Murray (África do Sul), Jonas Schomburg (Alemanha), Cassandre Beaugrand (França), Taylor Spivey (EUA) e Rachel Klamer (Holanda).

Formato
As provas consistirão nas três disciplinas do esporte, com o segmento de natação ocorrendo em uma piscina olímpica e o ciclismo a corrida no Zwift, usando smart trainers e esteiras à beira da piscina.

A prova seguirá o inovador formato Triple Mix da Super League, com os atletas competindo em três rodadas de provas curtas e imprevisíveis, com a ordem das disciplinas alteradas a cada vez.

A configuração do local foi projetada para permitir a competição e também observar os regulamentos de distanciamento social.

O futurista Zwemcentrumm de Roterdã, sediará o evento de estreia como parte do “Summer of Esports de Roterdã”, um festival de esportes na casa do maior porto marítimo da Europa. O evento será transmitido mundialmente pelo Youtube, incluindo gratuitamente no superleaguetriathlon.com.

Redação

press@trisportmagazine.com