Santiago Ascenço e Bia Neres vencem GP extreme Penha

Prova foi realizada na inovadora distância de 1.000 metros de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida

Realizado neste domingo, na inovadora distância de 1.000 metros de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida, GP Extreme Penha teve como vencedores na categoria Elite, Santiago Ascenço e Beatriz Neres. A prova foi marcada pela presença de vários atletas profissionais consagrados do Brasil e outros jovens que estão em crescimento em suas carreiras.

Entre os homens, Santiago venceu em 3:14:36, realizando a melhor corrida de 10km do dia, em 36:12. O vice-campeão foi o jovem Luis Ohde, que fez o melhor pedal do evento e chegou praticamente três minutos atrás de Santiago, em 3:17:30. A 3ª colocação foi marcada pelo retorno às competições de um dos melhores triatletas de longas distâncias da história do Brasil, Guilherme Manocchio, que já venceu duas provas de Ironman em sua carreira. Ele cruzou a linha de chegada em 3:19:51.

Após a prova, Santiago comemorou a conquista. “Ótima forma de abrir a temporada. Parabéns GP Extreme pelo evento! Prova justa, onde consegui me concentrar do início ao fim, e executar o que vem sendo treinado.”, disse ele em sua conta do Instagram.

Mulheres
Na categoria Elite Feminina, vitória da favorita Beatriz Neres, em 3:37:52. Bia fez a melhor natação, pedal e corrida entre as mulheres profissionais. A vice-campeão foi Gisele Bertucci, em 3:57:10, e a 3ª colocação coube a Julia Kruger Romariz, em 3:59:32.

Para Beatriz Neres, a vitória foi uma boa maneira de estrear num evento com 100km de bike. “Essa prova foi ótima. Consegui testar os meus suplementos e como foi a primeira vez que fiz uma prova com 100km, foi bem diferente. Percurso delicioso, com vento e uma subidinha. Rápido e seguro. Vou fazer o GP de São Carlos também, que é no próximo 07 de março. Aprender a fazer provas sem vácuo e mais longas!”, disse ela.

Confira abaixo os resultados:

[table id=311 /]

Redação

press@trisportmagazine.com