Preview: WTCS Bermuda 2022

2022 World Triathlon Championship Series Bermuda será uma etapa emocionante, com grande presença de público presente

Que etapa de WTCS a World Triathlon promete para o próximo domingo, nas Bermudas. Os maiores nomes do Circuito Mundial da World Triathlon estarão presentes, incluindo Taylor Knibb, Flora Duffy, Gustav Iden e Kristian Blummenfelt, que acabaram de competir no Campeonato Mundial de Ironman 70.3, “mudaram o chip”, e já vão alinhar para a loucura de velocidade de uma prova rápida.

A prova será na distância olímpica, com 1.5km de natação no Oceano Atlântico, provavelmente sem roupa de neoprene liberada. A bike de 40 km, em oito voltas, com direito a uma subida sinuosa com o peculiar nome de “Flora Duffy Hill”, pode ajudar a quebrar os pelotões e valorizar os bons ciclistas do Circuito. A corrida de 10km, em quatro voltas, leva à glória final em frente à multidão que certamente estará presente ao longo da Front Street, na capital Hamilton.

HOMENS

O britânico Alex Yee, de 24 anos, é o grande favorito para a prova do próximo domingo, até porque, seu grande adversário, o neozelandês Hayden Wilde, líder do ranking, optou por não participar, preferindo fixar suas atenções na etapa final em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, dia 26 de novembro.

Yee terá pela frente o retorno dos noruegueses Kristian Blummenfelt e Gustav Iden em um local que eles conhecem bem. Foi nas Bermudas, em 2018, que eles seguiram Casper Stornes até a linha de chegada para completarem o primeiro pódio masculino por uma nação nas provas da WTS (assim chamadas à época), começando a mostrar a Noruega como a superpotência que veio a se tornar no triathlon.

Nomes como o belga Jelle Geens, o português Vasco Vilaça, o francês Vincent Luis, o marroquino Jawad Abdelmoula, os espanhóis Mario Mola e Antonio Serrat Seoane, a dupla húngara Csongor Lehmann e Bence Bicsak e o alemão Lasse Luhrs também merecem destaque. Além deles, o brasileiro Miguel Hidalgo tem tudo para fazer uma boa etapa; ele será nosso único representante, já que nesta prova, Manoel Messias não estará presente.

MULHERES

A penúltima parada da turnê do Campeonato Mundial de Triathlon de 2022 chega às Bermudas com a maior lenda do esporte da ilha, Flora Duffy, procurando usar a prova de domingo para dar mais um passo em direção ao quarto título mundial, um recorde. Atualmente atrás da britânica Georgia Taylor-Brown no ranking mundial, a vitória neste fim de semana colocaria Duffy com três ouros e um bronze nesta temporada, logo atrás dos três ouros e uma prata da britânica, no que tem sido um duelo incrível nos últimos 12 meses, e deixando a etapa de Abu Dhabi uma disputa direta pelo título.

Os bermudenses verão Flora Duffy em ação pela primeira vez depois que ela se tornou campeã olímpica em Tóquio. Então a ansiedade está alta e as ruas estarão cheias para apoiá-la. Mas este não é apenas o show de Flora Duffy e o Field feminino está repleto de talentos. Sem Georgia Taylor-Brown ou Cassandre Beaugrand em ação, Beth Potter espera manter a consistência que já conquistou seus primeiros pódios na Série – em Montreal e Hamburgo – e a catapultou para a disputa por uma ótima posição no Circuito.

A norte-americana Taylor Spivey, a alemã Laura Lindemann, a britânica Sophie Coldwell, a holandesa Maya Kingma e Taylor Knibb também são nomes de destaque. Taylor vai tentar se aproveitar de seu ciclismo poderoso e atacar nos trechos de subida da prova. As brasileiras Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes e Luisa Baptista estarão presentes e vêm de uma semana gloriosa, onde tiveram destaque no Campeonato Pan-Americano de Triathlon.

PARA ASSISTIR

Para acompanhar o Circuito Mundial de Triathlon, mediante prévia assinatura, acesse TriathlonLive.tv. No domingo a largada da prova masculina será às 11h, nas Bermudas, meio-dia no Brasil. A largada feminina será às 14h, hora local, 15h no Brasil.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

press@trisportmagazine.com