Outlaw X foi uma batalha entre britânicos

Evento que contou com aporte financeiro da PTO teve George Goodwin e Katrina Matthews como campeões

A PTO (Organização dos Triatletas Profissionais) fez um aporte de $ 15.000 à segunda edição do Outlaw X Triathlon, realizado neste domingo, na Inglaterra. Alistair Brownlee estava inscrito, mas desistiu durante a semana para concentrar seus esforços na sua próxima prova da ITU, que terá ótima premiação em dinheiro.

A série Outlaw Triathlon cresceu em popularidade na Grã-Bretanha por meio de suas ofertas de provas de qualidade, desde o evento original de longa distância, há 10 anos. O Outlaw X foi o único de sua série de cinco eventos planejados para 2020 que conseguiu realizado.

Condições muito frias e fortes ventos significaram que durante a noite a natação planejada de 1,9km teve que ser encurtada para 750m por razões de segurança, com largada em time trial.

HOMENS
Uma vez na estrada, George Goodwin e Tim Don se separaram de Tom Davis, com Adam Bowden segurando o quarto lugar, e Don e Goodwin alcançariam T2 nesta ordem. George, um atleta em ascensão na meia distância, foi capaz de superar Tim na meia maratona e conquistar a vitória em Nottingham.

Enquanto Tim cruzou a linha em segundo, Tom Davis apertou o ritmo na corrida e, após o ajuste do tempo da largada, mesmo cruzando a linha final em 3º, terminou como vice-campeão do dia.

MULHERES
A grande nadadora Lucy Hall, é claro, liderou o caminho na água para as atletas profissionais do sexo feminino, mas com uma pequena vantagem sobre Fenella Langridge, Katrina Matthews, Nikki Bartlett e Ruth Astle.

Matthews e Bartlett mostraram-se fortes nesta temporada limitada e assumiram a liderança no ciclismo de 90 km, ultrapassando Langridge e a primeira líder, Lucy Hall.

Matthews conseguiu sair da T2 à frente de Bartlett, e foi assim que se manteve pelos próximos 21km, terminando com uma margem de vitória de pouco mais de dois minutos. Fenella Langridge acrescentou outro terceiro lugar ao pódio, após o mesmo resultado no IM70.3 Les Sables d’Olonne, com Ruth Astle – por apenas 11 segundos – conquistando o quarto lugar à frente de Lucy Hall.

Redação

press@trisportmagazine.com