COI ajusta os custos para Tóquio 2020

Os organizadores do evento criaram cinquenta medidas para maximizar a economia e aumentar sua eficiência

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 apresentaram uma série de medidas para torná-los adequados para um mundo pós-Covid-19. Dessa forma, a comissão coordenadora do Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Organizador do evento elaboraram cinquenta medidas para maximizar a economia e aumentar sua eficiência.

Dessa forma, eles vão implementar medidas como a redução do quadro de pessoal dos participantes dos Jogos, racionalização dos serviços de transporte, adequação das atividades dos espectadores nas instalações de competição, abertura das instalações de treinamento por menos tempo, redução do quadro de pessoal para o revezamento da tocha olímpica.

“Essas otimizações e simplificações marcam um passo importante para a celebração de jogos seguros e bem-sucedidos em 2021”, disse John Coates, presidente da comissão, observando que o modelo “beneficiará” futuros comitês organizadores. Organizadores devem relatar cortes em outubro “Dado o estado atual do mundo, temos discutido como seremos capazes de oferecer jogos seguros e protegidos que podem conquistar a compreensão do público nestes tempos difíceis”, disse o presidente de Tóquio. 2020, Mori Yoshiro. “Este processo beneficiará a sociedade futura, tornando-se um modelo para eventos globais futuros, à medida que as pessoas se adaptam a viver na nova normalidade”, insistiu.

Nesse sentido, ele garantiu que os organizadores vão reportar o valor das despesas que serão cortadas em outubro. Por outro lado, a comissão atualizou o planejamento de contramedidas Covid-19 e revisou todos os cenários possíveis. Eles foram agrupados em sete áreas: viagens e acesso ao país, distanciamento físico, equipamentos de proteção individual e limpeza, alimentos e bebidas, testes, monitoramento e isolamento e fornecimento de informações e vacinas. Os preparativos continuarão a evoluir em linha com o monitoramento da situação global e seu impacto nos preparativos para os Jogos.

Fonte: palco23.com

Redação

press@trisportmagazine.com