Neozelandeses conquistam o bicampeonato em Cairns

Numa prova marcada pelos fortes ventos no ciclismo e um natação mexida, o neozelandês Braden Currie defendeu bem o seu título de 2018, vencendo com certa facilidade o Ironman Cairns Asia Pacific Championship, realizado neste domingo na Austrália, na região norte de Queensland – nordeste da Terra dos Cangurus.

Braden, dominou as ações no ciclismo assumindo a liderança isolada desde os primeiros quilômetros do ciclismo após uma natação liderada pelo próprio atleta. Na transição para a corrida ele já tinha construído uma vantagem de mais de 15min para a concorrência. Com uma maratona excelente na casa de 2h44min, o “kiwi voador” venceu com o excelente tempo de 8h04min, carimbando a vaga para o mundial de Ironman em Kona.

Braden foi o 5º colocado no Ironman do Havaí em 2018, em sua segunda participação, De olho nele!

Entre as mulheres a atual campeã Teresa Adam, também da Nova Zelândia, mostrou que é ela quem manda em Cairns, vencendo mais uma vez, superando a ótima australiana Sarah Crowley.

Mas a disputa foi intensa, com as duas entregando a bike juntas após os 180km de ciclismo. Na maratona, Adam superou Crowley somente no km 30 da maratona, abrindo vantagem para a vitória. Com o tempo de 8h48min e uma maratona em 3h02min , ela venceu mais uma vez. Crowley e a filandeza Kaisa Sali completaram o pódio.

Ambos os vencedores faturaram uma premiação de $30.000 dólares.

[table id=234 /]

Redação

redacao@golonger.com.br