Brasileiro corre 160 km para testar os efeitos da dieta carnívora

Finisher do Ultraman Hawaii 2019, Alessandro Medeiros vai correr 160km sem parar e sem consumir nenhum alimento

Alessandro Medeiros, triatleta que foi um dos dois representantes do Brasil no último Mundial de Ultraman, no Hawaii, vai participar de um desafio de 160km de corrida para testar os efeitos da dieta carnívora em atletas.

Radicado nos Estados Unidos, Medeiros vai correr 160km sem parar e sem consumir nenhum alimento. O atleta, que é adepto a dieta carnívora, pretende usar somente a energia obtida de suas fontes de gorduras. Ano passado, no Mundial de Ultraman, ele competiu sob dieta LowCarb e cetôgenica.

O objetivo principal do desafio é descobrir os efeitos da alimentação carnívora nos esportes de longa duração, no corpo de um atleta adaptado. Medeiros vai medir diversos marcadores como: sangue, glicose, oxigênio, pressão arterial, corpos cetônicos etc.

“Existe um conceito que atletas devem obrigatoriamente consumir uma extraordinária quantidade de carboidratos durante a atividade física, mas isso já caiu por terra com estudos recentes”, afirma.

O desafio vai ser filmado e acompanhado pelo amigo, também Ultramaratonista, Hernane Alves e também por sua esposa e filhas. A jornada de Alessandro pode ser acompanhada pelo Instagram do atleta @medeirosendurance.

Fonte: acheiusa.com

Redação

press@trisportmagazine.com