Bahrain Victorious 13 apresenta seu time de 2023

Equipe que já contava com grandes nomes do triathlon mundial, se reforçou com novas estrelas

Para sua nona temporada, o Bahrain Victorious 13 apresentou seus novos membros da equipe para a temporada de 2023.

A vice-campeã mundial do Ironman Katrina Matthews (GBR), o medalhista olímpico de bronze Hayden Wilde (NZL) e a campeã do Ironman Ásia-Pacífico Amelia Rose Watkinson (NZL), assinaram com a lista de medalhistas olímpicos, campeões mundiais e nomes em ascensão no triathlon.

KAT MATTHEWS

Entre suas conquistas mais recentes, além da prata no Ironman World Championship St. George no ano passado, Matthews se tornou a mulher mais rápida do mundo na distância Ironman quando cruzou a linha de chegada à frente da lendária Nicola Spirig no Pho3nix Sub8 Project, prova feita sob regras específicas. Sobre ingressar no Bahrain Victorious 13, ela disse: “Estou honrada por ingressar na equipe Bahrain Victorious 13. Fazer parte de uma equipe cheia de campeões realmente me motiva a otimizar minha dedicação ao esporte, e é um ambiente incrivelmente inspirador onde podemos ver a força uns dos outros e buscar melhorar a nós mesmos.”

HAYDEN WILDE

Hayden Wilde, medalhista de bronze nos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio, declarou: “Estou muito feliz por fazer parte desta equipe. Eles têm uma história rica no triathlon, se unindo a campeões mundiais, campeões olímpicos e a lista continua… Mal posso esperar para representar a equipe este ano e, com sorte, muitos outros anos por vir.”

Wilde segue para 2023 com foco nos Jogos Olímpicos de Paris ao lado de outros medalhistas olímpicos do time: Georgia Taylor-Brown, Vincent Luis, Cassandre Beaugrand e Henri Schoeman.

Kat Matthews e Watkinson se alinham com Alistair Brownlee, Holly Lawrence e Joe Skipper visando o domínio da equipe em títulos importantes nas provas de longa distância.

Também fazem parte da equipe a paratriatleta vice-campeã olímpica e tetracampeã mundial Lauren Parker (AUS) e HH Sheikh Nasser, patrono e idealizador do projeto.

ÍCONES

Eles se juntam aos ícones do triathlon e campeões mundiais Jan Frodeno e Daniela Ryf, que estão com a equipe desde a sua criação em 2015, e contribuíram com 14 dos 34 títulos mundiais conquistados coletivamente pelo Bahrain Victorious 13.

Frodeno está pronto para competir em seu último ano como profissional, com foco no Campeonato Mundial de Ironman e no Campeonato Europeu, além de competir no PTO Tour pela primeira vez. Ele disse: “Tem sido uma jornada louca com a equipe. Ganhamos juntos e perdemos juntos. É um grupo tão bom de pessoas unidas pela paixão por vencer no mais alto nível, então estou ansioso para liderar a batalha pela glória mais uma vez!”

Este ano também marca um divisor de águas para o Bahrain Victorious 13: pela primeira vez, a lista apresenta mais atletas do sexo feminino do que do sexo masculino. Alcançar a paridade de gênero na associação sempre foi uma meta de longo prazo para a equipe. Também é indicativo do aprofundamento do Field feminino profissional no esporte.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

press@trisportmagazine.com