André Lopes é 3º no IM70.3 Augusta, Sanders vence de olho em Kona

Grande resultado para o brasileiro Andre Lopes no Ironman 70.3 Augusta, disputado neste domingo nos Estados Unidos. Ele foi 3º colocado uma prova com ótimo Start List, superando nomes como os alemães Marc Duelsen e Nils Frommhold. O campeão foi o canadense Lionel Sanders, que fez a competição como apronto para o Ironman Havaí, no próximo dia 12 de outubro.

Sanders saiu em décimo lugar na natação de 1.9km, mas a melhor parcial do ciclismo de 90km, em 2:03:08, e entrou na T2 com mais dois atletas. Na meia maratona fez o melhor tempo, 1:12:30, e venceu o evento em 3:42:19, com uma margem de 1:43 sobre Bradley Weiss, da África do Sul, e 5:37 sobre Andre, brasileiro radicado nos Estados Unidos. Em sua conta pessoal no Instagram, Sanders postou a vitória e escreveu que travou uma grande batalha com Weiss e que ficou impressionado com Andre Lopes. Andre está tendo um grande ano e foi o melhor brasileiro no recente Mundial de Ironman 70.3, em Nice, na França, quando obteve o 27º lugar.

“A prova foi muito boa, meu resultado mais expressivo até agora e primeiro pódio ao lado de grandes atletas. Tive uma natação boa e perto dos primeiros colocados, o que me deixou bem perto dos líderes a prova toda e em contenção para ganhar posições na corrida, que é meu ponto forte. A bike foi bem dura por estar no meio de dois grupos com mais um atleta. Mas saí pra correr e logo encaixei um bom ritmo. Fui ganhando confiança ao longo da corrida e ao ver que estava ganhando tempo dos demais atletas fui crescendo na prova. Passei dois atletas alemães que estão indo para Kona nos últimos 7km da prova e garanti o meu primeiro Top 3 em 70.3, atrás do Lionel Sanders e Bradley Weiss”, disse André após a conquista do pódio.

Entre as mulheres, a americana Chelsea Sodaro conquistou sua terceira vitória num Ironman 70.3 desde que mudou seu foco da distância olímpica para os 70.3, no ano passado. A 2ª colocada foi sua compatriota Sarah Piampiano, campeã do Ironman Brasil 2019, e o 3º lugar coube a também americana Lauren Barnett.

Redação

press@trisportmagazine.com