Zwift e UCI anunciam Mundial para 2020

Zwift, plataforma global de treinamento on-line para atletas, e UCI, União Ciclística Internacional, formaram uma parceria para o primeiro Campeonato Mundial de e-sports de Ciclismo da UCI. Anunciado ontem, dia 26, se tornará um marco significativo no desenvolvimento do ciclismo indoor, com uma nova disciplina a ser adicionada à programação dos Campeonatos do Mundo da UCI em 2020.

A Zwift e a UCI desfrutam de um relacionamento de longa data, e a parceria já gerou três percursos do Campeonato Mundial de Estrada da UCI criados na plataforma Zwift, incluindo o desse ano, em Yorkshire, na Inglaterra.

“Estamos observando o surgimento dessa modalidade há algum tempo com Zwift”, disse David Lappartient, presidente da UCI. “Como órgão governante do esporte, precisamos permanecer abertos a inovações e mudanças técnicas e ficar relevantes para todos os públicos. O Zwift é uma plataforma que é apreciada por pessoas de todas as idades e habilidades. No entanto, há uma oportunidade particularmente emocionante no esporte, pois procuramos atrair um público mais jovem para o ciclismo. Juntos, temos a oportunidade de apoiar um jovem mais apto, através da criação de um novo esporte sustentável.”

“A beleza de criar uma nova disciplina de ciclismo é que temos uma lista em branco e sem limitações”, acrescenta Craig Edmondson, CEO da Zwift Esports. “A paridade é incrivelmente importante para nós na Zwift e, juntamente com a UCI, trabalharemos para criar uma concorrência igual para homens e mulheres. Isso significa o mesmo número de provas, a mesma cobertura e, é claro, igual prêmio em dinheiro. Definiremos o padrão para fair play e igualdade. “

Zwift entrou em sua jornada de e-sports em janeiro deste ano com o lançamento da KISS Super League, a primeira liga de e-sports a apresentar atletas profissionais. “No início deste ano, marcamos nossa ambição de desenvolver uma plataforma de e-sports, mas acho que é muito mais do que isso. Estamos procurando estabelecer uma nova disciplina de ciclismo. ”Adiciona Eric Min, CEO e co-fundador da Zwift. “Essa parceria é um salto significativo nessa jornada, à medida que avançamos em direção à nossa ambição de oferecer competição ao mais alto nível no esporte. Estamos no começo de uma longa e emocionante estrada aqui na Zwift, quando procuramos estabelecer uma disciplina inovadora para o ciclismo”.

Formatos oficiais, local e detalhes dos eventos de qualificação para o Mundial do ano que vem serão anunciados nos próximos meses.

Redação

press@trisportmagazine.com