Yee e Duffy levam o ouro nos Commonwealth Games

Os Jogos da Comunidade Britânica são de grande importância para todos os territórios que falam a língua inglesa

Realizado a cada quatro anos, os Commonwealth Games, também conhecidos como “Jogos da Amizade”, são reconhecidos como o segundo maior evento multeis-ortivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos.

Este ano estão sendo realizados em Birmingham, na Inglaterra e, nesta sexta, foi o dia do triathlon individual que levou uma multidão às ruas para torcer pelos atletas.

Entre os homens, foi mais um confronto poderoso entre o inglês Alex Yee e o neozelandês Hayden Wilde. Festa para a torcida local, quando Yee acabou passando seu rival na entrada do funil de chegada, quando Wilde teve de para no Pênalti Box e pagar uma punição de 10s por ter desafivelado seu capacete na T2 antes de recolocar a bike no rack. Um erro simples, mas que está na regra e acabou com sua chance de aprontar com Yep pela medalha de ouro. O australiano Matthew Hauser ficou com o bronze.

Na categoria feminina, o “furacão das Bermudas” atingiu Birmingham na tarde desta sexta-feira, a última parada na busca de Flora Duffy pela dominação mundial, outra exibição atemporal garantindo ouros consecutivos nos Jogos da Commonwealth pela primeira vez no triathlon. A vice-campeã foi a inglesa Georgia Taylor-Brown, e o bronze ficou com a escocesa Beth Potter. Interessante ver estas duas atletas que correm juntas no Circuito Mundial da World Triathlon, representando a Grã-Bretanha, duelando com uniformes diferentes e aflorando a rivalidade esportiva entre Inglaterra e Escócia.

Redação

press@trisportmagazine.com