World Triathlon sanciona Federação Russa

A sanção terá vigência de um ano, e o cumprimento dessas medidas será revisto trimestralmente

A World Triathlon resolveu sancionar a Federação Russa de Triathlon devido ao número significativo de casos de doping na Rússia.

As sanções aprovadas pelo Conselho Executivo consistem:

– A Federação Russa de Triathlon chegará a um acordo com a RUSADA para testar todos os atletas russos, especialmente todos aqueles que competirão internacionalmente.

– A Federação Russa de Triathlon, juntamente com a World Triathlon, criará um plano de educação para atletas e treinadores russos sobre questões de doping.

-A Federação Russa de Triathlon compensará e devolverá prêmios em dinheiro previamente concedidos a triatletas russos sancionados por crimes de doping.

-Os funcionários da Federação Russa de Triathlon devem se demitir de qualquer organização mundial de Triathlon e europeia por um período de um ano.

-A Federação Russa de Triathlonnão poderá organizar nenhum evento mundial de triatlo ou europeu por um ano (até o final de 2022).

-A Federação Nacional Russa reembolsará a World Triathlon por todas as despesas (incluindo, mas não se limitando a taxas de laboratório, despesas de audição e viagens) relacionadas a quaisquer violações das regras antidoping cometidas por seus atletas e treinadores.

Sanções dentro da Federação Russa de Triathlon devem ser adotadas para qualquer treinador ou oficial que esteja implicado em qualquer violação de regra antidoping, e a colaboração com os órgãos disciplinares da World Triathlon deve ser tomada.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br