Toldi e Neres vencem GP Extreme São Carlos

Fernando Toldi e Beatriz Neres vencem GP Extreme São Carlos, edição de 10 anos do evento

Fernando Toldi e Beatriz Neres foram os campeões do GP Extreme São Carlos, disputado neste sábado, dia 07, nas distâncias de 1.000 metros de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida. O ciclismo é a marca registrada deste evento, pela dureza do percurso.

Toldi venceu com o tempo de 3:32:31, seguido de Danilo Melo (3:34:43) e Gabriel Klein (3:41:55). “Saí atrás do Marcus Fernades da água, junto com o Edivânio Monteiro. No ciclismo eu me senti bem e, depois que assumi a ponta, consegui abrir alguma vantagem sobre os perseguidores, até ser alcançado e ultrapassado pelo Danilo Melo, mas na última volta, na subida final, consegui pegar a liderança novamente; na corrida rendi bem e consegui a vitória”, disse Toldi após a conquista.

Fernando Toldi cruza a linha final do GP Extreme São Carlos. Foto: Fernando Mizhari/54 fotos

Beatriz Neres foi campeã em 3:54:03, seguida por Bruna Mahn (4:19:45) e Thays Fernandes (4:54:54). “Eu gosto muito de fazer o GP Extreme, pois estou gostando e aprendendo a me conhecer na bike, numa prova longa. Quando me alimentar e como me sinto a cada km, já que o ciclismo está passando dos 40km que é a distância que estou mais acostumada. No GP eu faço vários testes e não chego descansada para competir, pois faz parte do meu treinamento. Vou fazer agora uma prova em Montevidéu, do Circuito da ITU, pois eu continuo no Circuito, mas também farei outras de longas distâncias. O treino para fazer um IM 70.3 não muda muito do que já faço, apenas um pouco mais de volume, então vou aproveitar e largar no próximo IM 70.3 de Florianópolis”, revelou Bia após sua vitória em São Carlos.

Bia Neres vence a edição de 10 anos do GP Extreme São Carlos. Foto: Fernando Mizhari/54 fotos

A próxima etapa do GP Extreme será em Maceió, dia 17 de maio.

Redação

press@trisportmagazine.com