Strava adquire plataforma de esporte outdoor

Plataforma FATMAP foi adquirida pela Strava, aumentando a oferta de opções para seus assinantes

A Strava anunciou esta semana a aquisição do FATMAP, um aplicativo móvel para “descobrir, planejar, navegar e memorizar aventuras outdoor”.

A aquisição dará aos assinantes do Strava acesso à oferta completa do FATMAP. De acordo com Strava… ‘A aquisição faz parte de um investimento contínuo para fornecer a melhor experiência digital da categoria para pessoas que buscam um estilo de vida ativo.

‘FATMAP construiu uma tecnologia de mapeamento global 3D que será habilitada em todos os serviços do Strava, capacitando indivíduos ativos a descobrir e planejar de forma holística uma experiência outdoor com guias locais selecionados, pontos de interesse e informações de segurança.’

“Em 2022, quase 10 milhões de rotas foram salvas e recomendadas por pessoas ativas em todo o mundo no Strava”, disse Michael Horvath, CEO e cofundador do Strava.

“Mapas e ferramentas são desbloqueios poderosos para agregar valor diário e motivar nossa comunidade ativa. Temos uma visão compartilhada com a FATMAP de inspirar mais pessoas a se movimentar, capacitando-as a descobrir e experimentar a alegria do ar livre. Para nós, a oportunidade de reimaginar o propósito dos mapas e como eles inspiram a exploração é uma vantagem enorme para uma experiência outdoor diferenciada.”

Projetado especificamente para trilhas e exploração do mundo outdoor, a tecnologia do FATMAP permite que as pessoas descubram, naveguem e compartilhem aventuras, mesmo sem uma conexão móvel. A comunidade de caminhantes, ciclistas de montanha, esquiadores e corredores de trilha do FATMAP já está ativa em mais de 100 países ao redor do mundo.

Emparelhado com o conjunto de dados do Strava de mais de 8 bilhões de atividades, a aquisição irá… ‘permitir um mapa universal para experiências movidas por humanos, seja em movimento nas encostas, trilhas, ruas da cidade ou bairros suburbanos.’

Com sede na Europa, a FATMAP foi fundada em 2013 por Misha Gopaul e David Cowell. Possui quase 50 membros da equipe que se juntarão à força de trabalho da Strava em todo o continente, incluindo escritórios em Chamonix, Berlim e Vilnius.

Misha Gopaul mudará de sua função atual como CEO da FATMAP para atuar como vice-presidente de produtos da Strava, reportando-se a Steve Lloyd, diretor de produtos e tecnologia da Strava.

Gopaul disse: “Iniciamos o FATMAP com a missão de tornar as experiências outdoor mais acessíveis. Onde outras plataformas de mapas foram projetadas para navegar por ruas e cidades, queríamos construir um mapa projetado especificamente para ajudar as pessoas a explorar.

“Juntar forças com o Strava abre novas possibilidades empolgantes e acelerará nosso progresso para permitir que milhões de pessoas explorem os lugares selvagens do mundo, com segurança e sustentabilidade.”

Esta aquisição segue os aprimoramentos do produto Strava do ano passado, incluindo a introdução de novos tipos de esportes de trilha e um conjunto aprimorado de recursos de roteamento.

É também a segunda aquisição desde o verão de 2022, quando a organização adquiriu o Recover Athletics, o aplicativo de “prehab” e prevenção de lesões.

De acordo com Strava… ‘Essas adições reforçam investimentos constantes em tecnologia para fornecer aos indivíduos ativos maior valor e acesso a mais ferramentas para planejar, motivar e impulsionar um estilo de vida ativo em uma plataforma única.’

Strava também anunciou recentemente nove novos tipos de esportes, incluindo esportes de raquete, Pilates e HIIT. Agora com suporte para 50 tipos de atividades diferentes, os benefícios do assinante do Strava incluem: mapeamento da área de esqui, conteúdo “prehab Recover Athletics, rastreamento de segurança do Beacon, recomendações de rota, um construtor de rotas on-line, mapas de calor globais e pessoais e e tabelas de classificação do segmentos.

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