Specialized lança a nova Tarmac SL7

A bike mais vitoriosa da marca agora é mais aero, mais leve e traz novidades

Nesta terça-feira (28) a Specialized apresentou a nova versão da Tarmac SL7. A empresa diz que a nova bike é mais rígida e mais rápida do que nunca. De fato, a Specialized lançou a bike mais leve do pelotão, com 6,8 kg, com o modelo S-Works Dura-Ace Di2 pesando 6,7 kg (saindo da caixa), isso sem abdicar da aerodinâmica e rigidez.

Para diminuir o espaço entre a Tarmac SL6 e a ​​Venge, a Tarmac SL7 recebeu uma revisão aerodinâmica, incluindo um cockpit integrado como o encontrado na Venge, embora com um novo avanço próprio para a Tarmac.

A Specialized confirmou que a Venge será desativada e que, embora os framesets continuem disponíveis em determinados países, não haveria mais vantagem em escolhê-la em relação à nova Tarmac . De fato, a diferença aerodinâmica foi reduzida para 2,5 watts a 40 km/h. O trabalho de refinamento do projeto da nova Tarmac SL7 passou pela escolha dos tubos, do guidão e até da customização do modelo. O desafio era fazer uma bicicleta ao mesmo tempo leve para subidas, rígida para um sprint e aerodinâmica para permitir uma rolagem perfeita que poupe a energia do ciclista. “Levamos todos estes detalhes tão longe quanto pudemos, sem comprometer as demais características, num percurso de vários anos aonde investimos toda nossa experiência e recursos – e o resultado foi a entrega de uma bike tão leve quanto os regulamentos permitem, num conjunto aero que entrega a agilidade e pilotagem lendárias que fazem da Tarmac uma das bikes mais referenciadas no mundo do ciclismo de estrada”, afirmou Ian Milleken, engenheiro responsável pelo desgin da Specialized.

Haverá dois níveis disponíveis. O modelo S-Works utilizará o carbono FACT 12r da marca e terá um peso de quadro de 800 gramas (tamanho 56cm, pintado). Os modelos Pro e Expert, de menor especificação, compartilharão o mesmo design, mas com o carbono FACT 10r, para um peso de 960g de quadro.

Tecnologia Rider First Engineering
Quanto à tecnologia, a empresa também declarou: “Utilizamos os sistemas de telemetria mais extensivos e avançados para analisar os esforços submetidos no quadro sob pedalada em mundo real, para que a tecnologia ‘Rider First Engineering’ assegure o equilíbrio perfeito entre rigidez, leveza e ciclística incrível em qualquer tamanho, entregando a cada ciclista a lendária experiência Tarmac.

Através da enorme base de dados telemétricos que coletamos pelos inúmeros pedais de teste em mundo real, geramos protótipos que uniram os níveis de rigidez da Venge com o comportamento vertical e agilidade da Tarmac – esses protótipos foram testados e validados pelas equipes WorldTour BORA-Hansgrohe e Deceuninck – Quick-Step. O resultado desta extraordinária colaboração e validações é a mais rápida e ágil Tarmac de sempre, disponível para qualquer ciclista.”

Abaixo, confira o vídeo de lançamento.

Redação

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