Será o fim do vácuo no ciclismo?

Race Ranger é o novo dispositivo já em parceria com a World Triathlon

O projeto foi iniciado pelos ex-triatletas profissionais James Elvery e Dylan McNeice (NZL) e em cooperação com a equipe World Triathlon Sports.

A tecnologia consiste em dois dispositivos eletrônicos que os atletas devem montar em suas bikes de competição: um na parte de trás e outro na frente. O dispositivo mede com precisão a distância entre os atletas enquanto eles pedalam.

Além disso, o sistema mostrará aos atletas, por meio de uma luz, a distância que eles estão dos demais participantes. Assim que um atleta entra na zona de vácuo, os oficiais da prova obterão suas informações por meio de um aplicativo relacionado. Tudo isso em tempo real, o que deve tornar mais fácil para os oficiais julgar a situação e ver se uma penalidade é necessária. Isso ajudará a fazer uma chamada objetiva.

O sistema será testado em várias competições durante o verão da Nova Zelândia em 2022 antes de ser aplicado em eventos mundiais de Triathlon sem Vácuo.

A World Triathlon acaba de anunciar sua parceria com a RaceRanger, veja abaixo a explicação completa sobre essa tecnologia:

Redação

redacao@golonger.com.br