Seleção Brasileira estará presente na abertura do WTCS 2023

Manoel Messias, Miguel Hidalgo, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold estão no Start List para a prova em Abu Dhabi

A World Triathlon e o Abu Dhabi Sports Council anunciaram nesta terça um  Field estelar de campeões mundiais e olímpicos para a prova de abertura da temporada do Campeonato Mundial de Triathlon, em Abu Dhabi, no próximo mês.

Programado para acontecer de 3 a 4 de março no Yas Marina Circuit, o evento de elite contará com alguns dos maiores nomes do triathlon de todo o mundo, com o objetivo de começar a temporada com vitórias na mais prestigiada série anual do esporte e conquistar pontos olímpicos e paralímpicos cruciais. Todas as provas serão transmitidas ao vivo e sob demanda no TriathlonLive.tv. O Start List completo pode ser encontrado AQUI.

HOMENS

Alinhando na categoria masculina de elite estarão 10 dos triatletas mais bem classificados do mundo. Encabeçando a lista está o francês número 1 do mundo e campeão mundial Leo Bergere, que se juntará a Morgan Pearson dos EUA e o número 4 do mundo, Jelle Geens, da Bélgica. A escalação de estrelas continua com o campeão olímpico de Tóquio, Kristian Blummenfelt.

Os fãs também podem esperar para assistir ao nº 2 do mundo, medalhista de prata olímpico de Tóquio e campeão da Commonwealth Alex Yee (Grã-Bretanha), nº 5 do mundo Vincent Luis, da França, e o nº 3 do mundo e medalhista de bronze olímpico de Tóquio, Hayden Wilde (Nova Zelândia). O Brasil estará representado por Manoel Messias e Miguel Hidalgo, os dois principais triatletas nacionais do Circuito da World Triathlon.

MULHERES

A atração principal da categoria feminina de elite, que atraiu 24 federações nacionais, é a número 2 do mundo, Georgia Taylor-Brown. A britânica de 28 anos, medalhista de ouro e prata nas Olimpíadas de Tóquio e medalhista de prata na Commonwealth, pretende dar um passo adiante depois de terminar em segundo lugar nas finais do Campeonato Mundial de Triathlon do ano passado em Abu Dhabi, em novembro.

A prova de Abu Dhabi também contará com mais seis dos 10 melhores triatletas do mundo, incluindo a número 3 do mundo, Taylor Spivey, dos EUA. Ela enfrentará forte concorrência de Beth Potter, medalhista de bronze nos Jogos da Commonwealth do ano passado, da número 8 do mundo, Cassandra Beaugrand, da França, da 9ª posição, Sophie Coldwell, da Grã-Bretanha, e da 10ª posição, Leonie Periault.

A ex-campeã de Abu Dhabi, Rachel Klamer (HOL), estará em busca de outro título nos Emirados Árabes Unidos após seu triunfo em 2018. O evento também verá o retorno da vencedora da prova de Abu Dhabi de 2019 e ex-campeã mundial Katie Zaferes, de 33 anos, que estará aparecendo em sua primeira prova após o nascimento de seu filho, Kimble. A americana, cujo currículo inclui medalhas de bronze e prata nos Jogos de Tóquio, está ansiosa para voltar a competir. Pelo Brasil, competirão Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold, que junto com Luisa Baptista – que ainda não estará presente nesta prova – formam o trio nacional com grandes chances de classificar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Redação

press@trisportmagazine.com