Retrospectiva 2022: Maio com a volta do IMBR e Mundial fora de Kona

O mês de maio de 2022 teve como destaques o Ironman Brasil e Mundial de Ironman realizado em St. George/Utah

Dando continuidade a nossa retrospectiva de 2022, o mês de Maio de foi marcado por dois grandes eventos, a disputa do primeiro Campeonato Mundial de Ironman fora do Havaí e pela realização do Ironman Brasil, após os cancelamentos devido à pandemia de COVID-19.

IRONMAN BRASIL

O Ironman Brasil já está em Florianópolis desde 2001 e, desde então, se firmou como uma das provas mais tradicionais e bem organizadas do Circuito Mundial de Ironman. Infelizmente, devido à pandemia mundial de COVID-19, o evento não foi realizado em 2020 e 2021, mas este ano esteve de volta, acontecendo em Maio. Os campeões foram Reinaldo Colucci e Pâmella Oliveira.

Colucci venceu em 7:48:28; Igor Amorelli obteve o 2º lugar, em 7:53:11; e Fernando Toldi chegou em 3º, em 7:59:40, fazendo uma grande prova em sua estreia na distância Ironman. Colucci e Igor ficaram com as vagas para o Mundial de Ironman.

Pâmella venceu em 8:54:03, seguida pela suíça Joanna Ryter em 9:06:07 e por Beatriz Neres – que estreava na distância Ironman – em 9:14:47. Pâmella e Bia ficaram com as vagas para Kona, já que Ryter já tinha a vaga.

MUNDIAL DE IRONMAN

Pensou em Mundial de Ironman, pensou em Big Island, pensou em Hawaii, em Kona, Subida para Hawi, Energy Lab etc. Entretanto, este Campeonato foi em Maio, válido como o Mundial de 2021 e realizado em St.George/Utah, nos Estados Unidos.

Independente disso, a premiação foi a mesma de Kona e grandes nomes do esporte estiveram presentes – infelizmente Jan Frodeno esteve fora por lesão e Laura Phillipp por ter contraído COVID na semana do evento –; o título mundial ficou em o rookie Kristian Blummenfelt e Daniela Ryf, sua quinta conquista na distância full.

Abaixo, confira o documentário do Mundial:

Redação

press@trisportmagazine.com