Provas de triathlon já ressurgem em alguns países

No Canadá, o 17º festival anual de triathlon de Chinook está confirmado e ocorrerá no próximo mês

Diante de tantas informações sobre cancelamentos de provas de triathlon pelo mundo, onde até o Ironman Havaí teve a notícia da não-realização de sua edição 2020 (que já seria realizada em fevereiro de 2021…), em alguns países do mundo, o triathlon tenta voltar. Depois da confirmação do Campeonato Europeu de Triathlon na Estônia, dia 28 de agosto, e de uma prova de Biathlon em Middlesex, na Inglaterra, no próximo sábado, o 17º festival anual de triathlon de Chinook, no Canadá, está confirmado e ocorrerá também no próximo mês, no dia 15 de agosto, de acordo com Tom Bamford, da Platinum Racing, organizadora do evento.

O evento será limitado a 200 pessoas – que inclui atletas, organizadores de prova e voluntários – e será realizado em Camp Chestermere, nos arredores de Calgary. O local da prova oferece vistas espetaculares das Montanhas Rochosas, de um lado, e do Lago Chestermere, do outro.

Os eventos do dia incluem uma prova de meia distância, um olímpico, um duathlon e provas de Aquabike (natação + ciclismo), e alguns protocolos de segurança serão implementados, como: Usar máscaras antes e depois da prova; zona de transição estendida, com entrega de bicicletas somente no dia da prova; largada da natação saindo dois atletas a cada 10 segundos, entre outras ações. Mais detalhes aqui.

Redação

press@trisportmagazine.com