Preview Ironman Nova Zelândia 2020

Primeira prova de Ironman no ano é amanhã e contará com grandes nomes do esporte

Neste sábado, dia 07, será realizada a 36ª edição do Ironman Nova Zelândia, prova de Ironman mais antiga do mundo, após o Havaí, que é a chamada “prova-mãe”. O icônico Lake Taupo, localizado na ilha do Norte na Nova Zelândia, é o responsável por receber grandes nomes do triathlon mundial. A beleza da pequena cidade de Taupo atrai também um pelotão de trialetas amadores, que sempre dão “sold out” nas inscrições. Taupo está situada apenas 2hs de Auckland, sua maior cidade, e é banhada pelo Lake Taupo, tendo as suas montanhas “congeladas” como seu pano de fundo. Rodeadas de cafés, fontes termais e a água cristalina do grande lago, a pequena cidade é irresistível.

A prova do próximo sábado contará mais um vez com… Cameron Brown! Ele mesmo, aos 47, campeão 12 vezes do evento, o atleta da casa vai para sua 23ª participação como profissional no Ironman Nova Zelândia. Confira a matéria que fizemos sobre esse feito neste link.

Favoritos
Além de Cameron que, mesmo um veterano, não podemos descartar como candidato à vitória, teremos a presença de nomes como Joe Skipper, Braden Currie (na foto de abertura), Mike Phillips (campeão do ano passado), Philipp Koutny e Dylan McNeice, entre outros fortes nomes dentre os 18 profissionais masculinos.

Na categoria feminina profissional, serão 14 atletas, e os destaques são Teresa Adam, Jocelyn McCauley, Meredith Kessler e Lisa Roberts. Vale chamar a atenção para a presença de Radka Kahlefeldt, excelente atleta de Ironman 70.3 que fará sua estreia na distância Ironman.

Veja abaixo os melhores momentos do Ironman Nova Zelândia de 2019:

Redação

press@trisportmagazine.com