Preview: Ironman Arizona 2022

Prova oferece quatro vagas para Kona 2023 e US $ 100.000 de premiação em dinheiro

No próximo domingo será realizado o Ironman Arizona, nos Estados Unidos, prova que já vai reunir grandes nomes que estiveram no Mundial de Ironman no início de outubro em busca de quatro vagas para Kona 2023 (duas para homens e duas para mulheres), além dos US $ 100.000 em premiação. Nenhum brasileiro estará presente na Categoria Profissional, pois estarão concentrados no Ironman Cozumel (preview em breve), que acontecerá no mesmo dia.

O evento que acontece em Tempe, junto a Phoenix, já teve vencedores do quilate de Faris Al-Sultan, Andreas Raelert, Nils Frommhold, Eneko Llanos, Brent McMahon, Lionel Sanders, Michellie Jones, Kate Major, Chrissie Wellington, Leanda Cave, Meredith Kessler, Heather Jackson e Sarah Crowley, entre outros grandes nomes. Para este ano, esperam-se grandes batalhas.

Entre os homens, o britânico Joe Skipper (foto de abertura) provavelmente será nome a ser batido, mas o americano Sam Long, que está mordido após a punição sofrida no Mundial de Ironman 70.3 também vem forte. Outro americano que merece destaque é Ben Kanute, estreante na distância full e que foi vice-campeão mundial de Ironman 70.3 recentemente. Além deles, destaque para o veterano Bart Aernouts, Matt Hanson, Matthew Russell, Chris Leiferman, Justin Metzler e Kristian Hogenhaug. Cameron Wurf tem o nome na lista, mas não está confirmado.

Na categoria feminina as americanas Skye Moench e Sarah True são os nomes mais fortes. A britânica Lydia Dant – forte no ciclismo – também é uma atleta a ser temida, assim como a canadense Jen Annett. É interessante observar a japonesa Ai Ueda, que fez história no Circuito da World Triathlon e este ano migrou de vez para as longas distâncias com seu talento para correr.

PARA ASSISTIR

No domingo, a prova profissional masculina terá largada às 06:40 no horário local (10:40 em Brasília), com as mulheres começando cinco minutos depois. A transmissão gratuita será através do IRONMAN Now via YouTube e Facebook Watch.

Redação

press@trisportmagazine.com