Preview: IRONMAN 70.3 Xiamen

O que acha de fazer uma prova de Ironman 70.3 e se classificar para o Mundial de Ironman, no Hawaii? Sim, essa possibilidade existe, e uma das provas onde isso é possível acontecerá neste final de semana, o IRONMAN 70.3 Xiamen, na China, que oferecerá 30 vagas de qualificação para o Campeonato Mundial de IRONMAN 2020 em Kailua-Kona, Havaí. É claro que, para este ano não é mais possível fazer a prova, mas ano que vem sim, classificando para Kona 2021.

Além das vagas para Kona, a prova oferecerá 50 vagas de qualificação para o IRONMAN 70.3 World Championship 2020 em Taupō, Nova Zelândia. Entretanto, o atleta que tiver direito à vaga, tem que escolher um dos dois eventos.

Logística
Ao lado do principal centro de convenções e exposições estão dois hotéis cinco estrelas: o Xiamen International Conference Center Hotel e o Xiamen International Seaside Hotel. Há uma vasta gama de outros hotéis altamente cotados na área, oferecendo opções de acomodação abundantes para os atletas e seus familiares. Os percursos para nadar, pedalar e correr estão localizados a uma curta caminhada do hotel do centro de conferências, e a área é facilmente acessível por todas as formas de transporte.

Profissionais
A categoria profissional, diferentemente da amadora, não oferece vaga para Kona, apenas para o Mundial de Ironman 70.3 (uma vaga para cada gênero). Este ano, os principais nomes presentes no evento serão os australianos Tim Reed, Pete Jacobs e Josh Amberger, o português Filipe Azevedo e o americano Kevin Collington, atual campeão. Na categoria feminina, destaque para as americanas Kelsey Withrow, Lesley Smith e Laurel Wassner, a britânica Frankie Sanjana e a australiana Ashleigh Gentle que, apesar de fazer sua estreia na distância de Meio Ironman, tem tudo para fazer uma boa prova devido à sua vasta experiência no Circuito Mundial da ITU.

Sample Code

Redação

press@trisportmagazine.com