Prévia: Ironman 70.3 Cascais

No próximo domingo, dia 29 de setembro, será a terceira vez que Portugal recebe uma prova da Bandeira Ironman, com a realização do Ironman 70.3 Portugal-Cascais, onde estão inscritos mais de 3000 atletas vindos dos quatro cantos do mundo.

A conferência de imprensa que marcou o início do evento foi realizada ontem, com alguns dos principais atletas e com a presença do presidente do município cascalense, Carlos Carreiras. “Já nos sentimos uma família e, de ano para ano, reforçamos a ligação com esta marca internacional. Toda a logística e meios envolvidos têm provado a excelência da prova e esta edição será novamente um exemplo de sucesso. Não tenho dúvidas”, assegura Carreiras.

A confiança na qualidade técnica do evento foi também atestada pelo Diretor Regional do Sul da Europa, África e Médio Oriente da Ironman, Agustí Pérez, que reforçou a componente social do evento. “O Ironman sente-se em casa em Cascais. Com o acolhimento que nos foi dado desde a primeira hora é natural que não nos pudéssemos sentir melhor e a esse facto ainda acresce toda a grande organização que se monta para esta prova. É um evento que está cada vez melhor e naturalmente entrou para a lista das organizações de referência internacional.”

O multicampeão espanhol Javier Gómez é, dos participantes, o mais consagrado e surge como estreante em Cascais – é um dos 2500 atletas que vão fazer a prova pela primeira vez. Na Conferência de Imprensa revelou-se maravilhado com o que já viu. “O percurso é espetacular, já o conheço, em parte, quando treinei por aqui antes do Europeu de Lisboa de 2016. As vistas são magníficas tanto para os atletas como para os espectadores que seguem a prova. Seria maravilhoso ganhar aqui, mas independentemente do meu retrospecto estamos todos em pé de igualdade e a concorrência é forte”. Além de Gomez, os portugueses João Silva e Filipe Azevedo são outros grandes nomes na prova. Entre as mulheres, a britânica Emma Pallant é a favorita, mas contará com a sombra da portuguesa Vanessa Pereira e da austríaca Sylvia Gehnbock.

A prova conta com grande número de atletas amadores brasileiros; a Tri Sport está presente no evento e fará a cobertura através de suas mídias sociais.

Redação

press@trisportmagazine.com