Patagonman XTRI 2020 abre loteria hoje

Triathlon extremo será realizado dia 06 de dezembro deste ano

Após dois anos incríveis, o PATAGONMAN se prepara para 2020. O Triathlon “ponto a ponto” realizado na Patagônia, Chile, na distância de 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42.2km de corrida cresceu em número de interessados muito rapidamente.

Em 2018, Mauricio Mendez, do México, se tornou o campeão da primeira edição do Patagonman. Em 2019, o britânico Tim Don se tornou o campeão da segunda edição, onde outras celebridades como James “Ironcowboy” Lawrence, Lucy Gossage e Allan Hovda também participaram.

A prova deste ano será realizada dia 6 de dezembro, na bela região de Aysen, no coração da Patagônia. No dia 30 de janeiro, o PATAGONMAN estará disponível para receber inscrições para sua terceira edição. Qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo poderá comprar um bilhete de loteria para participar do sorteio de uma vaga nesta aventura única. Todo o dinheiro arrecadado na loteria vai diretamente para a caridade na Patagônia e apenas 300 vencedores serão selecionados para participar dessa jornada. Eles serão notificados por email em março e terão uma semana para concluir sua inscrição, pagando a taxa de USD $ 620.

A etapa de natação de 3,8 km começa com o salto de uma balsa para as águas geladas do Fiorde de Aysen (10° C), de onde os atletas devem nadar de volta a Puerto Chacabuco. A etapa de ciclismo de 180 km passa pela icônica Carretera Austral. E a partir de Villa Cerro Castillo, a prova termina com a maratona por trilhas de terra e estradas de escombros seguindo o rio Ibañez pela floresta, ao lado de belos lagos e cachoeiras até o lago General Carrera.

É necessário que cada competidor tenha um staff de apoio, cuja função é auxiliar o atleta durante toda a corrida com comida, hidratação, roupas, mecânica e motivação. Essa pessoa de suporte pode levar mais pessoas em seu carro (família e amigos) para que possam acompanhar o evento. Finalmente, a partir do Km 30 da corrida, o suporte e os atletas podem correr juntos até a linha de chegada para uma experiência incrível no triathlon.

Nas edições anteriores, atletas de mais de 50 países diferentes correram e a maioria viajou pela Patagônia após o evento. A prova está se tornando um dos eventos esportivos mais internacionais da América Latina, pois os sentimentos após a mesma foram extremamente positivos, tanto para amadores quanto para atletas profissionais: Tim Don: “Esta prova é verdadeira, Patagonman é triathlon cru”, James Ironcowboy Lawrence : “Adorei a prova, isso é raíz!”, Lucy Gossage: “Diferente de tudo que já fiz antes”, Allan Hovda: “A jornada da minha vida”.

Para 2020, muita gente aguarda ansiosamente pela chegada de novas estrelas do triathlon na Patagônia e a organização espera que cerca de mil atletas participem da loteria para uma vaga de inscrição. Grandes nomes estão interessados ​​em participar do evento, mesmo que ainda não tenham sido confirmados.

Maiores informações pelo site

Redação

press@trisportmagazine.com