Passaporte de Vacina chega ao Ironman

Ironman Lake Placid vai exigir carteira de vacinação

As autoridades aprovaram a realização do Ironman Lake Placid, programado para 25 de julho, e declararam que exigirão prova de vacinação para COVID-19 de atletas, funcionários, voluntários, oficiais, vendedores e espectadores em certas áreas designadas.

Aqueles que fornecerem comprovante de vacinação receberão uma pulseira de cor diferente.

Além desta nova exigência, 20% da capacidade no evento será reduzida, o jantar de boas-vindas foi cancelado e estipulações de espaçamento e fluxo de atletas no plano operacional serão adotadas.

A cidade de North Elba também aprovou as mesmas medidas esta semana. O estado de Nova York também possui o programa Excelsior Pass, que fornece uma carteira digital de vacinação e pode ser usado pelos organizadores para esses fins.

Embora possam exigir vacinas legalmente, o Ironman ainda pode ter alguns problemas logísticos. A competição é popular entre os atletas canadenses, que não tiveram o mesmo acesso às vacinas que a maioria dos americanos, especialmente os da região de Nova York. A taxa de vacinação do Canadá está atualmente em apenas 3,3% – isto é. aqueles que estão totalmente vacinados.

É provavelmente devido a essas preocupações que o Ironman está dando opções aos atletas registrados, dando-lhes a opção de transferirem-se para o Ironman Chattanooga ou Ironman Maryland ou adiar para o Ironman Lake Placid no próximo ano.

Nenhuma outra competição ainda exigiu vacinas, embora a Maratona de Nova York tenha anunciado, ontem, que avançaria com uma prova  40% menor, neste outono, e exigiria que os atletas tivessem um teste de COVID negativo ou comprovante de vacinação.

Até o momento, todas os Ironman nos EUA desde o início da pandemia COVID aconteceram no Texas, Flórida, Arizona e Utah – com Ironman Tulsa agendada para este fim de semana.

À medida que os eventos se expandem para outras partes do país, pode haver mais requisitos locais, como vacinação, estipulados como parte do processo de licenciamento.

Será esse o futuro próximo do triathlon?

Redação

redacao@golonger.com.br