Pâmella supera asma para chegar ao mundial em Nice

A capixaba Pâmella de Oliveira retorna ao mundial de Meio Ironman, mais precisamente ao Mundial de Ironman 70.3, em Nice, na França – na madrugada desta sexta para sábado, horário do Brasil.

Com a consagrada 4ª colocação no mundial realizado na África do Sul, no ano passado, Pâmella teve que se superar depois da sua estreia no Ironman Brasil deste ano, onde teve também uma performance magnifica com a 2ª colocação em sua estreia na distância full.

Em um retorno rápido aos treinamentos após o Iron Floripa, Pâmella sentiu um problema antigo, com uma crise de asma que a tirou praticamente um mês inteiro de treinos constantes, até um descanso forçado de duas semanas, sem fazer absolutamente nenhuma atividade.

Já curada, ela encarou algumas semanas de estímulos no Brasil e partiu para altitude de Font Romeu, na França, palco de um grande centro de treinamento na altitude, onde muitos atletas já se preparavam para as provas mais importantes da temporada. Alistair Brownlee, Bart Arneauts e Vincent Louis eram figurinhas repetidas no Centro, que oferece condições espetaculares, com piscinas de 50m aquecidas, pista de atletismo, trilhas e muitas estradas com grandes subidas – na porta de casa, além de todo benefício do treinamento em altitude.

Acompanhada em loco do seu ténico seu técnico Rafael Cruz, o “Palito”, soubemos que ela teve a melhor preparação dos últimos tempos, depois de um início difícil após o Ironman.

“Realizamos treinos específicos e simulados para encarar bem as subidas e descidas de  Nice” declarou Palito.

Pâmella é a nossa  principal esperança de mais um bom resultado, desta “menina-mulher” que se encontrou nas provas de longa distância, após duas participações olímpicas em Londres 2012 e Rio 2016.

Redação

redacao@golonger.com.br