Pâmella Oliveira é a 3ª no IM 70.3 Santa Rosa

[sam_pro id=0_5 codes=”true”]

 

A capixaba Pâmella Oliveira fez excelente prova neste sábado na Califórnia, chegando na 3ª colocação no Ironman 70.3 Santa Rosa. A prova como já esperado de véspera, virou um duathlon por causa do fog matinal, característico desta época do ano. Com a natação cancelada, os triatletas encararam 90km de ciclismo e 21km de corrida.

Com as posições de largada sorteadas e definidas de véspera e com a previsão confirmada, os atletas largaram de 20 em 20s para os 90km de ciclismo, no estilo contraorelógio.

A brasileira reportou que procurou se poupar, concentrando no seu ritmo, não se preocupando muito com a sua posição dentro da prova. Mesmo assim, ela entregou a bike depois de 2h23min10s na 4ª colocação, menos de 1min atrás da tricampeã mundial a australiana Mirinda Carfrae. Lá na frente a canadense Heather Wurtele dominava sobre as duas rodas, chegando na transição com o excelente tempo de 2h19min.

Durante os 21km, Pâmella marcou a 2ª melhor parcial do dia com uma excelente corrida em 1h21min, atrás da grande corredora e campeã mundial Mirinda – melhor parcial do dia. Lá na frente, a australina assumiu a liderança rumo a vitória, deixando a canadense Heather Wurtele com a 2ª colocação. Pâmella ultrapassou a americana Jocelyn McCauley, chegando na excelente terceira colocação.

Esse resultado coloca a brasileira com excelentes perspectivas no circuito mundial e aponta um futuro brilhante para a atleta, que depois de duas participações olímpicas e conhecida pela sua grande performance na natação, seu esporte de origem, caminha na trilha certa para a melhor fase da carreira, se encontrando nas provas longas.

Redação

redacao@golonger.com.br