Nova Canyon Aeroad 2021

Uma das inovações é que o guidão da bicicleta pode ser ajustado na altura e largura

A Canyon está apresentando uma versão completamente nova de sua “Aeroad”. Durante o desenvolvimento, a tarefa era tornar a bicicleta Canyon mais rápida ainda mais rápida e melhor. Ou seja: deve ser mais aerodinâmica, mais leve e rígida ao mesmo tempo, sem comprometer o conforto.

De acordo com a equipe de desenvolvimento, isso foi um sucesso. Os dados principais: a nova Aeroad é até 7,4 watts “mais rápida”, até 170 gramas mais leve e até 14% mais rígida em comparação com seu modelo predecessor. Entre outras coisas, esse sucesso se deve à colaboração com os especialistas em aerodinâmica da Swiss Side, que estiveram intimamente envolvidos no desenvolvimento.

Cockpit
Além disso, a Aeroad possui alguns detalhes interessantes que a tornam uma bicicleta muito especial. Um exemplo é o novo cockpit utilizado nos modelos “CF SLX” e “CFR”. A altura do cockpit aerodinâmico “CP0018” pode ser ajustada em até 15 milímetros graças a uma sofisticada construção de eixo com espaçadores sem ter que encurtar o garfo. Assim, você pode brincar com a altura até encontrar o cenário perfeito.

Outra característica especial do cockpit é a possibilidade de ajuste da largura. A combinação guidão / avanço consiste em uma seção intermediária na qual as seções laterais são inseridas à direita e à esquerda. Dependendo do inserto, a largura (dependendo do tamanho básico) pode ser ajustada em até +/- 20 milímetros. Por exemplo, o guidão padrão (410 milímetros de largura na configuração básica) pode ser conduzido com 390 milímetros aerodinâmicos, bem como com direção relaxada de 430 milímetros. E como um efeito colateral agradável, essa solução “incidentalmente” traz consigo uma adequação completamente nova na hora de pedalar.

O novo quadro Aeroad está disponível nos tamanhos “CF SL”, “CF SLX” e “CFR” com um total de oito modelos, todos equipados com freios a disco. Os preços na Europa variam entre 3.299 e 8.999 euros. Ainda não há informação da chegada na bike no Brasil.

Redação

press@trisportmagazine.com