Norseman 2023: 4.650 atletas candidatos para 265 vagas

Evento de triathlon extremo é cada vez mais cobiçado por atletas, inclusive por Sebastian Kienle, que vai correr este ano

Durante o ano passado, os noruegueses marcaram presença no triathlon, e o Zalaris Norseman não é exceção. O evento brutal na Noruega é patrocinado pela Zalaris, uma empresa norueguesa de RH e serviços de folha de pagamento.

A ser realizado em 5 de agosto de 2023, o Norseman Xtreme Triathlon inclui uma natação de 3,8 km em um fiorde. A etapa de ciclismo é de 180 km através de cinco passagens nas montanhas, e o evento termina com uma maratona de 42,2 km até o topo do Monte Gausta.

Este ano, Norseman comemora seu 20º aniversário. A equipe organizadora observa que muitos eventos esportivos estão passando por um declínio no interesse. No entanto, o Norseman teve 4.650 pretendentes de 98 países diferentes para o evento deste ano – que só tem capacidade para 265 atletas.

O gerente geral do Norseman, Hårek Stranheim, observa que o evento do 20º aniversário deve ter grandes duelos, principalmente na prova masculina de elite.

O norueguês Jon Breivold, de 27 anos, venceu o Norseman e o XTRI World Championships nos últimos dois anos e, em 2022, quebrou o recorde anterior do percurso em quase meia hora.

Em 2023, o atleta norueguês será desafiado por uma lista de triatletas profissionais, incluindo o alemão Sebastian Kienle, que este ano está realizando sua ‘turnê de aposentadoria’.

Redação

press@trisportmagazine.com