Mundial de Xterra sairá do Havaí em 2022

Anualmente em Maui, no Havaí, mundial off-road muda sede pela primeira vez em direção a Europa

A Xterra anunciou que o Campeonato Mundial sairá de Maui, no Havaí, pela primeira vez em 25 anos.

O triathlon off-road tem sido sinônimo da ilha do Pacífico durante grande parte de sua história, com Flora Duffy, a campeã olímpica, (foto destaque) recentemente conquistando seu sexto título lá em dezembro.

Mas  com novos passos em 2022, o evento está programado para ocorrer em Trentino, Itália, em 1º de outubro de 2022. E estará rodando a sede pelo mundo a partir de então, todos os ano.

Falando sobre a mudança, o vice-presidente de operações e marketing global da Xterra, J-D Cousens, disse: “Nossa visão é rodar o Xterra Worlds em todos os continentes, da Europa à Ásia, África e Américas”.

“Isso permitirá que nosso maravilhoso esporte alcance territórios desconhecidos, receba novos guerreiros em nossa comunidade global e forneça uma ampla variedade de desafios de resistência exclusivos para nossos atletas de todo o mundo”.

Trentino, conhecido por seu belo ambiente natural e lar das Dolomitas de Brenta, sediou os eventos inaugurais do Xterra Trentino Dolomiti Paganella em setembro do ano passado em parceria com a Europe Triathlon.

O novo cenário para o Campeonato Mundial de 2022 será um belo e desafiador campo de batalha, e está notavelmente na porta de muitos atletas da Xterra. De fato, a Europa abriga o maior número de atletas e eventos Xterra do planeta, diz a empresa.

“Maui é nosso local de nascimento, retornaremos um dia e somos eternamente gratos aos nossos anfitriões, parceiros, equipe e atletas que lançaram as bases para o Xterra no Havaí”, acrescentou Cousens.

“Foi o espírito de aventura deles que colocou a Xterra no mapa há mais de duas décadas, e é esse mesmo espírito que nos inspira para o futuro agora.”

Redação

redacao@golonger.com.br