Mundial Arena Games aquece os motores

Triatletas começam a ser confirmados para o mundial e-sports

Quatro ex-campeões e um medalhista de ouro olímpico estão entre a primeira leva de atletas confirmados para o Arena Games Triathlon powered by Zwift.

Há dois confrontos monumentais em andamento. Jess Learmonth, a primeira vencedora dos Jogos de Arena, e a britânica Beth Potter, que conquistou o título em Londres em 2021, se enfrentam no campo feminino.

No masculino, o bicampeão do ano passado, Marten Van Riel, renovará as rivalidades com Alex Yee, medalhista olímpico de ouro e prata e também o atual campeão da Super League Triathlon Championship Series, após o emocionante final de sprint em Malibu no ano passado.

Além disso, os favoritos alemães Justus Nieschlag, outro ex-vencedor do Arena Games, e Anabel Knoll iniciarão os procedimentos em grande estilo diante de seus fãs em Munique em 9 de abril. A série então visita Londres (23 de abril) antes da Grande Final em Cingapura (7 de maio).

O Arena Games Triathlon (AGT) desenvolvido pela Zwift é um conceito pioneiro lançado pela Super League Triathlon, que em 2022 crescerá ainda mais graças a uma parceria com a World Triathlon.

A prova é combinada da vida real e da realidade virtual oferecendo uma experiência de visualização imersiva que permite que os fãs se aproximem dos melhores triatletas do mundo sem sair do conforto de seus assentos.

O evento também oferece aos fãs de e-sports e amantes das estatísticas esportivas a chance de desfrutar de dados ao vivo dos atletas em tempo real, com os fãs também podendo assistir ao vivo pela primeira vez em 2022.

O novo Arena Games Triathlon World Championship Series, contribuirá com pontos para o ranking mundial de Triathlon, e os atletas que acumularem mais pontos receberão os primeiros títulos mundiais de e-sports de triathlon em Cingapura.

As listas completas de início serão anunciadas na semana anterior a cada evento.

Redação

redacao@golonger.com.br