Brasil vai bem no Mundial Militar na Suécia 

[sam_pro id=0_5 codes=”true”]

 

O Triathlon Brasil cumpriu sua meta e neste domingo (17) colocou o país mais uma vez no pódio. Na cidade de Lidkoping, na Suécia, Vittória Lopes conquistou a medalha de prata na prova individual do Mundial Militar de Triathlon e ainda ajudou as colegas Bia Neres e Luiza Cravo a ficarem com o bronze no revezamento por equipes feminino, que teve China e Rússia nas primeiras posições, respectivamente.

“Nadei na frente, abrindo boa vantagem do grupo. Acreditei no pedal e segui sozinha no ciclismo. Na corrida acabei sendo ultrapassada faltando 500 metros pra linha de chegada. Mas estou muito feliz de conquistar essa medalha em um Mundial e por ter sido terceira com minha equipe. Muito bom poder representar meu país e as Forças Armadas”, contou a Sargento Vittória Lopes, da Força Aérea Brasileira (FAB), que dividiu o pódio com a russa Elena Danilova (ouro) e a chinesa Chunyan Xiong (bronze).

O time brasileiro ainda passou raspando pelo pódio, alcançando o quarto lugar na provas de revezamento masculino com Diogo Sclebin, Danilo Pimentel e Eduardo Lass.

Nas disputas masculino e feminino individual, Diogo Sclebin foi oitavo colocado, Bia Neres ficou na 10ª colocação, Luiza Cravo cruzou em 15o lugar, Eduardo Lass finalizou na 18ª posição e Luma Guillen encerrou na 21ª colocação. Danilo Pimentel acabou sofrendo um acidente e não finalizou a prova.

“Prova muito fria, com chuva, mas muitos atletas de alto nível que disputam o WTS. O vencedor de hoje inclusive, foi quarto colocado na etapa de Leeds do circuito mundial na semana passada”, contou o Sargento Danilo Pimentel.

 

[sam_pro id=0_14 codes=”true”]

Redação

redacao@golonger.com.br