Miguel Hidalgo mostra seu talento e chega em 6º em Leeds

Hayden Wilde corre muito e chega a vitoria em prova muito dura. Resultados e parciais no ar.

A grande etapa do circuito mundial de Leeds, terra de Alistair e Jhonny Brownllee, recebeu hoje os atletas mais rápidos do planeta para sua 6ª edição e quarta etapa do Circuito Mundial de Triathlon Olímpico.

Com um percurso difícil, técnico, cheio de subidas e descidas, principalmente na corrida final de 5km, Leeds viu o neozelandês Hayden Wilde vencer com uma corrida impressionante.

Os francêses Leo Bergere e Vincent Louis conseguiram escapar na bike e abrir uma vantagem no final dos 20km de cerca de 30s para o pelotão. Vincent errou a transição seguindo direto e parando na grades. Se atrasou, foi penalizado e deixou o caminho aberto para o compatriota escapar na liderança.

Na corrida o ritmo impressionante do Hayden Wilde o levou a vitória quando ultrapassou Bergere apenas 2km do final.

Mais atrás o jovem brasileiro Miguel Hidalgo, de apenas 21 anos, brilhava. Após sair da natação na segunda posição depois de 750m nadados, ele se manteve no pelotão principal até a transição. Na corrida, com um ritmo forte e constante se manteve na primeira metade entre os 10 primeiros, mas com uma velocidade impressionante, alcançou a 6ª posição e o melhor resultado da vida.

Vindo de um training camp na altitude de Font-Romeu, na França, Miguel mostrou seu talento e o que vem por ai na abertura do ranking olímpico.

Rumo a Paris 2024 – e de olho nele.

[table id=448 /]

Redação

redacao@golonger.com.br