México e Austrália recebem IM70.3 e Ironman neste fim de semana

Ironman Cairns terá cerca de 300 participantes amadores e 75 vagas para Kona em disputa

O Ironman celebrou recentemente o retorno das provas em vários eventos na Europa, entretanto, neste fim de semana, veremos provas acontecendo em alguns continentes diferentes. O México sediará o Ironman 70.3 Cozumel, enquanto a Austrália sediará o Campeonato Asiá-Pacífico de Ironman e o IM 70.3, ambos em Cairns.

MÉXICO
Em Cozumel, o mexicano Mauricio Mendez Cruz, ex-campeão mundial do Xterra, vestirá o número 1; o austríaco Michael Weiss, vice-campeão do Ironman Cozumel ano passado, será o número 2; Tyler Butterfield, das Bermudas, vencedor do Ironman Cozumel e do próprio 70.3 no ano passado, também está inscrito na prova. Outros favoritos são Matt Hanson (EUA) e seu compatriota Sam Long, que semana passada venceu o Bear Lake Triathlon, também na Meia distância. Entre as mulheres, destaque para a britânica Holly Lawrence e a americana Kelsey Withrow.

AUSTRÁLIA
Certamente não é Start List profissional que veríamos se a prova tivesse acontecido em junho, sem a pandemia de COVID-19, mas teremos 12 homens e 9 mulheres na na disputa em Queensland, Austrália.

A australiana Sarah Crowley, vencedora da prova em 2017, é o destaque feminino, que também inclui a americana Beth McKenzie, a holandesa Els Visser e a neozelandesa Amelia Watkinson. Entre os homens, apenas um não é australiano; os destaques serão Josh Amberger, Timothy Reed e Tim Van Berkel.

O percurso da bicicleta foi modificado, mas ainda incluirá algumas paisagens deslumbrantes ao longo da costa. Com a restrição de viagens pelo mundo, serão apenas cerca de 300 atletas amadores na prova, que terão uma oportunidade incrível de se classificar para o Campeonato Mundial de Ironman em Kailua-Kona, Havaí, já que continuam a ser oferecidas 75 vagas de qualificação para o Mundial no próximo ano.

O número de atletas amadores para o IM 70.3 Cairns – que é disputado junto do full distance – é um pouco maior, e também inclui 75 vagas de qualificação para o Campeonato Mundial Ironman 70.3 do próximo ano, em St. George, Utah.

Redação

press@trisportmagazine.com