Messias e Djenyfer vencem SESC Caiobá 2020

32ª edição da prova contou com 1.700 triatletas e grande público presente

Uma das provas mais tradicionais da modalidade no país, o Sesc Triathlon Caiobá, realizado neste domingo (15), na Praia Mansa de Matinhos (PR), bateu um novo recorde, ao receber 1.700 inscritos em sua 32ª edição. “Isso mostra a credibilidade que o Sesc tem frente a esses atletas, pois as vagas assim que ofertadas são rapidamente preenchidas, gerando até mesmo fila de espera em algumas categorias”, completou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana.

Mesmo realizado em um período de baixa temporada, a competição atraiu milhares de pessoas ao litoral. Os atletas chegaram para a prova antes mesmo do sol nascer, pois as largadas aconteceram a partir das 7h. A torcida, calorosa, deu um gás aos participantes que cumpriam cada uma das três etapas da prova: natação, ciclismo e corrida, como competidor individual ou trio no revezamento.

O prefeito de Matinhos, Ruy Hauer, prestigiou o evento e ressaltou o pioneirismo da prova que colocou o município no mapa das competições de triathlon. “A nossa cidade hoje é conhecida por muitos como a capital do triathlon, graças ao trabalho que o Sesc realiza há mais de 30 anos, o que contribui não só com o estímulo ao esporte no litoral, mas com o fomento da nossa economia, por trazer um movimento na rede hoteleira, no comércio e nos restaurantes da cidade e também da região”, observou.

As categorias que compõem o Short Triathlon foram as primeiras a largar: Speed, Mountain bike, Trabalhador do Comércio, PcD (Pessoas com deficiência) e Revezamento (trio). Para completar a prova, as distâncias eram de 750m para a natação, 20km para o ciclismo e 5km de corrida.

Já as categorias Elite e Amadora Olímpica tiveram percurso maior, com 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. O primeiro a completar a prova na categoria Elite Masculino foi Manoel Messias, 24 anos, com 1h49min05s. Em segundo lugar, Miguel Hidalgo, com o tempo de 1h50min27s. E, em terceiro, Kauê Willy, com 1h51min0s.

Na Elite Feminina a primeira colocada foi a atleta Djenyfer Arnold, 27 anos, com o tempo de 2h06min46s. A atleta foi seguida pela argentina Romina Biagioli, que completou a prova em 2h17min10s. Em terceiro lugar, Gisele Bertucci, que garantiu o pódio com 2h23min42s.

Foto: Murilo Ribas

A classificação completa da 32ª edição do Sesc Triathlon Caiobá pode ser conferida pelo site do Sesc PR.

Redação

press@trisportmagazine.com