Luisa Baptista, a rainha do Chile

Triatleta vence terceira prova no Chile com corrida impecável

De técnico novo a brasileira Luisa Baptista venceu a terceira prova no Chile em 2022, a segunda em duas semanas, depois de ter vencido o IM 70.3 Pucón em janeiro.

Com performances impecáveis, hoje, na distância olímpica – ela foi além. Ela superou a canadense Emy Legault com uma corrida digna das melhores do mundo com a parcial de 34:17 nos 10km, em Villarica, Chile – na manhã deste domingo. ( A prova marcou mais do que os 10km oficiais)

Com uma boa natação e um pedal de 40km no grupo líder (6) ela colocou os pés no chão e foi adiante com a canadense sempre ao seu lado. Controlada e respeitosa ela só escapou para a vitória faltando 300m para o final. Resultado? Campeã Sul-americana e uma certeza que está no caminho certo.

“Eu fiquei muito feliz com a minha performance e meu controle. Com a corrida de hoje eu sei que posso brigar com as melhores do mundo na World Triathlon, tendo a boa natação de hoje.”

A paulista retorna ao Brasil e encara o Gp Extreme em São Carlos, SP, daqui há duas semanas no local onde foi revelada e palco de seu treinamento diário.

[table id=422 /]

Redação

redacao@golonger.com.br