Jogo Rápido: André Lopes estreia no Ironman Cozumel

Brasileiro baseado em Boulder faz seu primeiro Ironman como Triatleta Profissional no México neste domingo

Não estava previsto mas ele vai encarar o seu primeiro Ironman na categoria Profissional neste final de semana. O brasileiro André Lopes, 31 anos, baseado na altitude da cidade de Boulder, no estado americano do Colorado, vem se destacando em provas de Meio Ironman mas sempre de olho na prova mais longa da modalidade. Finalmente ele vai usar toda a sua velocidade no Ironman,  que acontece neste domingo, na quente, úmida e paradisíaca Ilha de Cozumel, no México.

Como está a expectativa para a essa grande prova que na verdade não estava prevista no seu calendário?

Decidi de última hora não fazer o Clash Daytona e fazer o IM Cozumel pois tenho treinado um volume alto ano inteiro. Acabei focando em um bloco ainda maior, de mais volume, depois do Ironman 70.3 Oceanside – mas não tive muitas mudanças reais no treino. Conversei muito com o meu amigo e parceiro de treinos, Tyler Butterfield (Vencedor e recordista do Ironman Cozumel 2019) sobre a nutrição e ele me passou ainda várias dicas para a bike e a corrida.

Consegui bolar uma estratégia muito legal para a competição, vou usar o Z2 Foods que é minha parceira nova de nutrição. Vou usar muitos géis deles na prova – estou treinamento já com essa nutrição para adaptar meu estômago.

O que você teme, qual o seu maior medo nesta prova, apesar de já ter feito ela como amador?

Não temo muito pois já fiz 2 irons como amador mas respeito, vou fazer a minha prova. O meu maior medo seria não performar na corrida o que eu posso, onde tenho maior confiança. Não vou arriscar muito na prova, principalmente na bike. Vou ser conservador. Minha meta é largar em provas de Ironman. Meu foco é trazer essa velocidade do 70.3 e colocar no Ironman aos poucos.

Qual a emoção da primeira prova como PRO?

É muito legal, estou muito ansioso. Totalmente diferente, muito mais logística e planejamento, muito animador. Vai ser um passo importante na minha carreira, sinto isso. Ano que vem quero entrar com tudo nesta distância, quero fazer 2-3 Irons, sempre foi meu objetivo a médio prazo largar em Irons e depois disputar as provas.

Quero fazer uma prova consistente e boa nas 3 disciplinas, quem sabe fazer um top 10. Estou confiante para fazer uma boa prova.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

redacao@golonger.com.br