Jess Learmonth e Hayden Wilde vencem a Super League Londres Triathlon

Inglesa domina em casa e noezelandês Wilde usa o atalho “short chute” para superar o campeão Vincent Luis

A Super League Triathlon Londres neste domingo, 4 de setembro, deu um show de produção, velocidade e emoção na primeira de 4 etapas consecutivas em 4 finais de semana seguidos, que acontecerão no mês de setembro com sedes em Munique, Jersey e Malibu, após a etapa londrina de hoje.

Disputada no formato triple mix, com 3 baterias de 300m de nado, 4km de ciclismo e 1600m de corrida, a prova contou com a presença e show da brasileira Vittoria Lopes que dominou a natação e o ciclismo na primeira bateria, acumulando pontos importantes para sua equipe “Eagles”,  a vencedora da etapa, e a conquista também do bônus individual do atalho “short chute” – os atletas que conquistassem transição 1 e 2 ganhariam o bônus de poder retornar em determinado local na etapa do ciclismo ou corrida, percorrendo um percurso menor em uma das voltas do percurso.

Na terceira bateria final, o tempo acumulado das duas primeiras baterias e a diferença para a líder determinariam a ordem de largada no formato de perseguição.

Contudo a brasileira foi eliminada junto com outras atletas pela regra dos 90s. Quem tivesse o tempo maior do que 1m30s ou 90s para a liderança, estaria eliminada. E foi justamente o que aconteceu.

A jovem Vittória Lopes foi a melhor brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com uma natação entre as melhores do mundo e um ótimo ciclismo, a brasileira só precisa ter calma e paciência para seu desenvolvimento na corrida a pé o que lhe dará um salto e oportunidades de enchergar e conquistar pódio em etapas do circuito mundial  e até os Jogos Olímpicos de 2024.

De volta a prova, o domínio das atletas inglesas era visível e Jess Learmonth, a melhor nadadora do mundo, abriu vantagem nos 300m finais de nado para combinar com uma ótima corrida, garantindo a vitória em cima da compatriota Georgia Taylor Brown, que ainda superou uma queda no ciclismo na 2ª bateria. Vicky Holland fechou em terceira completando pódio em cima da americana Katie Zaferes.

Entre os homens o francês Vincent Luis o atual campeão da Super League, vindo de lesão e de um resultado fraco nos Jogos Olímpicos de Tóquio, queria se reafirmar. E ele fez uma ótima prova sempre entre os primeiros.

Na bateria final ele vinha liderando nos primeiros 800m da corrida final, seguido do inglês Jhonny Brownlee e do neozelandês Hayden Wilde que com uma excelente corrida e o regulamento “embaixo do braço”, fez o “short Chute” e correu literalmente para a vitória, superando Luis por 3s

A disputa entre esses dois vai ser interessante nas próximas etapas, com a companhia de Jhonny Brownlee que mostrou uma excelente e constante performance nas 3 baterias.

Redação

redacao@golonger.com.br