ITU suspende todas as provas até o fim de abril

ITU suspende todas as provas e atividades até o fim de abril

À luz da rápida disseminação mundial do Coronavírus, o Conselho Executivo da ITU (União Internacional do Triathlon) decidiu suspender todas as atividades até o dia 30 de abril. A medida inclui a suspensão de todas as competições no calendário mundial de triathlon, cursos, camps e outras atividades e, portanto, todo o Ranking Mundial, Ranking Olímpico de Qualificação, Ranking de Paratriathlon e Classificação Paralímpica serão imediatamente congelados, a partir de segunda-feira, 16 de março de 2020.

A Presidente da ITU e membro do COI, Marisol Casado, disse: “Essa é uma decisão difícil de tomar, e você pode ter minha palavra de que estamos tomando preocupados com a saúde e a segurança de atletas, treinadores, oficiais, facilitadores, equipe, voluntários e espectadores, toda a família do triathlon, como a principal prioridade. Estamos tomando esta decisão convencidos de que todos temos que tomar parte para prevenir e impedir a propagação do vírus. É nossa responsabilidade, como sociedade. E ter nossos atletas, treinadores, oficiais e funcionários viajando ao redor do mundo neste momento desafiador não é algo que nós, no Triathlon Mundial, estamos dispostos a arriscar”.

Todos os eventos nos calendários World Triathlon e Continental serão imediatamente adiados até novo aviso. A ITU recomenda enfaticamente a todas as Federações Nacionais afiliadas que estendam as medidas também em seus territórios, para evitar a propagação do vírus. Todo o pessoal do World Triathlon estará trabalhando em casa durante essas semanas.

O World Triathlon continuará trabalhando durante esse período para tentar realocar os eventos após o dia 30 de abril, quando possível, e trabalhará com todas as partes interessadas para realizar novas ações, se necessário, nos rankings de qualificação olímpica e paralímpica.

O World Triathlon continuará avaliando a situação diariamente e anunciará qualquer mudança adicional na situação o mais rápido possível para todas as partes interessadas quando isso acontecer.

Redação

press@trisportmagazine.com