ITU Paratriathlon com premiação em dinheiro pela 1ª vez

USA Triathlon financiará primeira bolsa de prêmios no paratriathlon na história da ITU

A USA Triathlon, com o apoio da União Internacional de Triathlon (ITU) e do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos, anunciou prêmios em dinheiro para os medalhistas da Copa do Mundo de Paratriathlon de Sarasota-Bradenton, marcada para 22 de março na Flórida. Tornada possível pelos patrocinadores e doadores privados do Triathlon dos Estados Unidos, a bolsa de prêmios é a primeira de uma prova de paratriathlon de elite na história da ITU. O total de US $ 60.000 é igual ao da elite da Copa do Mundo de Triathlon da ITU, que acontece no mesmo dia.

A USA Triathlon tem desempenhado um papel de liderança na profissionalização do esporte do paratriathlon nos últimos anos. O Corpo Governante Nacional, juntamente com a Toyota e a Fundação Challenged Athletes, combinaram-se para oferecer uma bolsa de prêmios histórica de US $ 36.750 no Campeonato Nacional de Paratriathlon americano de 2019, em Long Beach, Califórnia.

“Muitos paratriatletas de elite, tanto nos EUA quanto internacionalmente, sacrificam a estabilidade financeira para buscar desempenhos de classe mundial e competir em todo o mundo como profissionais”, disse Rocky Harris, CEO do Triathlon nos EUA. “O USA Triathlon, com o apoio da ITU e do Comitê Olímpico e Paralímpico dos EUA, está comprometido em reconhecer suas realizações e estamos entusiasmados em dar esse importante passo para continuar avançando no paratriathlon nos Estados Unidos e em todo o mundo.”

Em Sarasota, o vencedor em cada uma das seis categorias esportivas do paratriathlon receberá US $ 2.143 cada. Os vice-campeões receberão $ 1.286 e os finalistas do terceiro lugar receberão $ 857. Homens e mulheres receberão prêmios iguais em dinheiro, e guias avistados competindo ao lado de atletas com deficiência visual também receberão ganhos equivalentes.

Redação

press@trisportmagazine.com