IRONMAN 70.3 São Paulo terá atletas de 20 países

A edição deste ano supera a prova de 2019 ao contar com 1.850 competidores amadores de 20 países

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 São Paulo 2022, marcado para o dia 11 de setembro, na Cidade Universitária de São Paulo – USP, reunirá triatletas de 20 países. Depois da estreia em 2019 com 1.600 competidores de 14 nações, a edição deste ano supera a marca anterior ao contar com 1.850 competidores amadores de 20 países.

Com isso, a briga pelas vagas para o IRONMAN 70.3 World Championship, programado para os dias 26 e 27 de agosto do ano que vem, na cidade de Lahti, na Finlândia, fica ainda mais acirrada e emocionante.

Além do Brasil, que reúne a maioria do inscritos (1771), destaque também para o Peru, segunda maior delegação com 24 triatletas, Uruguai, com 9, e Argentina, com 6. Complementam a relação Alemanha, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Suíça, França, Itália, Japão, Coréia do Sul, Marrocos, México, Portugal, Paraguai e Venezuela. A prova terá 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

A expectativa deste ano é de mais uma competição bastante rápida devido ao percurso praticamente plano, que possibilita um ritmo mais forte dos competidores. A começar pela natação na Raia Olímpica, considerada bastante tranquila. Outra atração ficará por conta do ciclismo, que será realizado em um circuito montado na Marginal Pinheiros, para depois finalizar com a corrida toda dentro da USP. A arena e a EXPO IRONMAN estarão montadas dentro do CEPEUSP, com diversas atrações para o público. Para mais detalhes, visite o SITE do evento.

Redação

press@trisportmagazine.com