INEOS anuncia Cameron Wurf na equipe

Principal equipe do ciclismo mundial, a INEOS anunciou que Cameron Wurf vai integrar o time em 2020

A equipe de ciclismo profissional INEOS confirmou a assinatura de contrato com o triatleta australiano Cameron Wurf, que fará sua estreia na Cadel Evans Great Ocean Road Race, no domingo.

Detentor da melhor marca da etapa de ciclismo (180km) do Ironman Hawaii, Wurf ocupará o lugar vago na equipe após a aposentadoria forçada de Vasil Kiryienka. Ele estará disponível para competir pela equipe durante a primeira parte da temporada, antes de focar somente no Ironman nos meses que antecederam o Campeonato Mundial em Kona, em outubro.

Treinado por Tim Kerrison, treinador principal da equipe INEOS, Wurf está buscando melhorar seu quinto lugar no ano passado em Kona, seu melhor resultado. O australiano está em uma trajetória ascendente no Mundial de Ironman, tendo terminado em 17º (2017), 9º (2018) e 5º (2019).

Wurf, 36, iniciou sua carreira esportiva como remador e competiu pela Austrália nas Olimpíadas de 2004. Ele fez a transição para o ciclismo profissional e pedalou no nível WorldTour para Fuji Servetto (2009), Liquigas (2011) e Cannondale (2013-14), antes de migrar para o Ironman em 2016. Ele é treinado por Kerrison desde 2017.

A Wurf treinou pela primeira vez com a equipe no início de 2017 e se tornou um parceiro de treinamento regular para os ciclistas da equipe, principalmente Chris Froome, Geraint Thomas e Pavel Sivakov.

“Esta é uma organização que eu sonhava em fazer parte desde que começou e é incrível usar oficialmente as cores. Estou realmente empolgado e orgulhoso de representar a Equipe INEOS”, disse Wurf, e completou: “Tentamos várias abordagens diferentes para o meu treinamento e competições ao longo dos últimos anos e, como resultado, estou ficando cada vez melhor e mais rápido. Essa é uma evolução dessa abordagem. Desde que eu competi no Ironman, todo mundo começou a andar muito mais rápido, mas também continua correndo com a mesma rapidez. Este movimento me permitirá ficar um passo à frente, porque o ciclismo é minha disciplina mais forte. Estou focado em Kona, em outubro, mas também há uma oportunidade de ser útil para a equipe quando necessário antes disso. Conheço muitas pessoas na equipe e treinei com muitos dos ciclistas, e sinto que me encaixo com a cultura aqui.”

Coach Kerrison declarou: “Cameron se juntará à equipe para continuar sua carreira no Ironman. A combinação de sua força física e versatilidade na bicicleta, seu horário flexível e experiências anteriores em corridas no nível WorldTour fazem desta uma proposta interessante e única para a equipe e para Cameron. Na primeira parte da temporada, ele estará sempre pronto e disponível para competir, conforme necessário, enquanto nos meses que antecedem Kona seu foco voltará para o Ironman, com o objetivo de melhorar o quinto lugar do ano passado, com o apoio total da equipe. Nos últimos três anos, ele foi apoiado por muitos de nossos principais patrocinadores – Pinarello, Kask, Castelli, Fizik e frequentemente treinado com nossos ciclistas. Ele se tornou um dos triatletas Ironman com melhor desempenho e mais consistentes do mundo. ”

Redação

press@trisportmagazine.com