IM70.3 Pucón: Dois brasileiros no Top 5

Fellipe Santos é 4º e Danilo Melo chega em 5º no Ironman 70.3 Pucón

Realizado neste domingo, o tradicional Ironman 70.3 Pucón foi vencido pelo espanhol Antonio Benito Lopez e a chilena Barbara Riveros.

A prova feminina foi o domínio absoluto de Riveros, que fez a festa em casa, pela sexta vez. A 2ª colocada foi a argentina Romina Biagioli e a 3ª foi a americana Brittany Higgins.

Na prova masculina, oito homens saíram da água com um minuto de diferença após 1.9km de natação, mas um grupo de quatro atletas foi formado por Benito, pelos chilenos Martin Ulloa e Martin Baeza Munoz e pelo brasileiro Reinaldo Colucci. Os quatro entraram juntos na T2 após os 90km de bike.

Durante a meia maratona, Benito rapidamente assumiu a ponta para não perdê-la mais; Colucci acabou por abandonar a prova depois da primeira volta de 7km. Ao final, o espanhol venceu a primeira prova do ano do Grupo Ironman em 3:55:13. Ulloa terminou em segundo com 3:59:20 e o americano Marc Dubrick chegou em 3º lugar, em 4:00:00.

O brasileiro Fellipe Santos fez ótima prova e  terminou em quarto lugar com 4:04:14. Danilo Melo veio em 5º, em 4:11:37, e Guilherme Manocchio foi o 11º, em 4:20:32. Assim como Reinaldo Colucci, Vinicius Canhedo não finalizou a prova.

FELLIPE SANTOS

Fellipe Santos passou suas impressões sobre o evento: “Larguei bem posicionado, me senti confiante na água e cheguei na primeira boia junto com os líderes, fiz o contorno da boia lento e perdi o pé do atleta da frente, nisso o Reinaldo me passou e não consegui ir junto; comecei a sofrer bastante e sentia meus braços inchados e sem força no retorno pra areia! Em pouco tempo perdi o contato com os primeiros e saí pra pedalar sozinho! Arrisquei e trabalhei numa potência mais alta que o planejada até o km 30 mais ou menos, quando alcancei o argentino e o americano. Viemos juntos até o fim, ainda fiz a maior parte do trabalho mas, não sei se pelo esforço inicial ou cansaço da viagem, não sentia mais as pernas respondendo como deveriam! Cheguei a pensar que não conseguiria correr e seria um dia sofrido! Mas comecei com calma a corrida, sabendo que a famosa península seria dura e iria cobrar o preço mais tarde! Mantive o passo, me senti bem após o km 8 e comecei a ganhar confiança que conseguiria um bom resultado!  Busquei o quarto lugar e finalizei como melhor brasileiro da prova! Muito feliz com o resultado, mas não satisfeito! Estava a quase três anos se fazer um 70.3 e senti que faltou um pouco de ritmo de prova! Vamos para Lima, em abril, buscar um resultado ainda melhor. Agradeço a todos que torceram e me mandaram mensagens! Pucón é duro, lindo e com uma torcida INCRÍVEL!”

DANILO MELO

Danilo Melo, 5º colocado, também passou sem sentimento após cruzar a linha de chegada: “Minha quinta participação aqui em Pucón. Sempre tento iniciar a temporada aqui, além de ser um teste para analisar o atual estágio, a beleza da prova e a competência da organização são os diferenciais para sempre voltar. Em relação à prova, na natação fui horrível, como de costume rsrs… mas estou trabalhando nisso e uma hora ela fica pelo menos aceitável. Já o combo bike/corrida me colocou na disputa da prova novamente e consegui ser competitivo. Feliz pelo resultado, pois foi meu melhor tempo e posição nesses cinco anos. Mas consciente que há uma longa curva de evolução ainda por vir. Obrigado pela torcida de todos e de meu patrocinador, a Tecno Ótica.

Redação

press@trisportmagazine.com